Ir ao conteúdo

Monitor fazendo barulho na entrada do cabo de energia

Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite, hoje a tarde fui ajustar o cabo de enerigia do meu monitor, pois ele havia soltado, quando conctei ele novamente ouvi um estalo de eletricidade, logo começou a cheirar queimado bem na entrada do cabo, desconectei da tomada e notei que a ponta do cabo de energia que fica conectada no monitor estava mais quente do que a da fonte do meu PC, o monitor que uso é muito antigo, é um da semptoshiba de led com 17 polegadas,  que poderia ser?

• Coordenador
  • Solução
Postado

Isso é mau contato no conector, em alguns casos seria melhor trocar o cabo de força. 

Postado

Estava analisando hoje, talvez o cabo eu troquei também esteja com defeito, pois ambos são velhos. Tentei deixar o cabo de energia do monitor mais reto, já que ele sempre ficava torto, liguei novamente e funcionou sem barulho algum, vou comprar um cabo novo e encaixa-lo da forma correta.

• Coordenador
Postado

Mais um detalhe, antes de ligar o cabo novo verifique os pinos do conector do monitor, e se tiver como dê uma lixada neles usando uma lixa de unha, se ele tiver com zinabre vai ajudar a não apresentar mau contato novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...