Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Meu computador está reniciando do nada, literalmente. Após ter uma hora ou trinta minutos de uso, ele renicia. Não tem padrões, ele não chega a travar ou algo do tipo, apenas renicia. O meu computador é um i5 da 7400, já tirei o slot da memória RAM e coloquei de novo (não adiantou), ele possui 4gb de ram, não tem placa de video e atualmente usa uma fonte de 200w. Temo que seja a fonte ou a placa-mãe, porém, não tenho certeza do que comprar ou de que seja.

Postado
20 minutos atrás, Nyxd34 disse:

Olá. Meu computador está reniciando do nada, literalmente. Após ter uma hora ou trinta minutos de uso, ele renicia. Não tem padrões, ele não chega a travar ou algo do tipo, apenas renicia. O meu computador é um i5 da 7400, já tirei o slot da memória RAM e coloquei de novo (não adiantou), ele possui 4gb de ram, não tem placa de video e atualmente usa uma fonte de 200w. Temo que seja a fonte ou a placa-mãe, porém, não tenho certeza do que comprar ou de que seja.

Fala amigo, beleza?

Olha, vendo por cima o que você disse, eu vejo dois possíveis problemas. Não tem muito como confirmar a não ser você mesmo, mas um é bem fácil de validar.

1-Eu imagino que possa ser temperatura. Visto que você utiliza por 30 mins - 1 hora e ele desliga, as vezes ele está ativando os mecanismos de segurança do chip para evitar que danifique o processador.
Isso acontece mais rápido quando ele está em stress? Jogando ou fazendo algo pesado? Se for, provável que seja isso... mas faça um teste, baixa o HWinfo64 e monitore as temperaturas do seu Intel. As vezes pode até ser pasta térmica também.

2-Pelo watts da sua fonte, creio que seja aquelas famosas "fonte-bomba". É complicado analisar ela com eficiência se você não tiver outra pra testar ou não conhecer muito de eletrônica (que nem eu), mas talvez, se a primeira solução não funcionar, tente outra fonte, assim você consegue isolar o problema e melhor direcionar pra solução.

Tenta depois e fala aqui.

Abraço,

Postado

@Diegolera Olá, amigo! Bom, receio que não seja problema de temperatura. Eu já fiz teste com isso, e o processador estava completamente tranquilo, totalmente tranquilo. Esses dias ele chegou a durar uma tarde inteira sem reniciar, embora chegou o período da noite e ele renicia. Eu temo de comprar errado e não ser a fonte, e que o problema esteja na placa-mãe devido algumas opiniões que eu ouvi. E ele renicia as vezes com ele parado (sem eu usar ele), às vezes quando estou navegando pelo Chrome e infelizmente, ocorreu o caso dele reniciar agora com um jogo. 

Eu não sei se isso muda algo mas meses atrás, tive problemas com ele (novamente), a tela dele estava ficando "preta" durante alguns segundos, pensei que fosse algo do chipset. Troquei algumas configurações de energia como economia leve, e ele voltou ao normal. Mas, voltando ao caso, compensa mais trocar de fonte? Porque eu tenho uma em mente de 500w da Corsair, mas, para a minha infelicidade, tenho medo de comprar errado como disse acima. Afinal, não tenho muito dinheiro, então, seria crucial.

Postado
3 minutos atrás, Nyxd34 disse:

@Diegolera Olá, amigo! Bom, receio que não seja problema de temperatura. Eu já fiz teste com isso, e o processador estava completamente tranquilo, totalmente tranquilo. Esses dias ele chegou a durar uma tarde inteira sem reniciar, embora chegou o período da noite e ele renicia. Eu temo de comprar errado e não ser a fonte, e que o problema esteja na placa-mãe devido algumas opiniões que eu ouvi. E ele renicia as vezes com ele parado (sem eu usar ele), às vezes quando estou navegando pelo Chrome e infelizmente, ocorreu o caso dele reniciar agora com um jogo. 

Eu não sei se isso muda algo mas meses atrás, tive problemas com ele (novamente), a tela dele estava ficando "preta" durante alguns segundos, pensei que fosse algo do chipset. Troquei algumas configurações de energia como economia leve, e ele voltou ao normal. Mas, voltando ao caso, compensa mais trocar de fonte? Porque eu tenho uma em mente de 500w da Corsair, mas, para a minha infelicidade, tenho medo de comprar errado como disse acima. Afinal, não tenho muito dinheiro, então, seria crucial.

Bom, já que nesse caso já foi verificado as temps, vejo que a tentativa mais fácil, antes de trocar placa-mãe ou algo do gênero seria testar uma nova fonte.
Referente a questão do dinheiro eu entendo, diante disso, será que você não teria um computador desmontado ou algum amigo possa te emprestar uma fonte para realizar esse teste? porque com o resultado do teste você vai ser muito mais assertivo: Se funcionar normal, era a fonte, caso esteja dando problema, possivelmente o problema é um pouco mais complicado, ai teria que ver a placa-mãe e os outros componentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!