Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi galera, estou com algumas dúvidas.

Tem um tempo que adquiri o gabinete PICHAU DRAGOON PGD-01 BLACK e ele permite por 2 fans em cima, 2 na frente e 1 atrás (padrão).
Apenas para entenderem, eu tenho 2 fans adicionais + 1 na traseira do gabinete que vem por padrão.
Sim, eu sei como o fluxo de ar percorre o PC e onde colocam os intakes e os outtakes. Mas minha dúvida é:

1 - Dou preferência para 2 fans como intake na frente ou 1 intake na frente e 1 outtake em cima?
2 - Eu vi no Youtube, no canal do Makarov, referente ao fan em cima. É verdade que ele desgasta mais rápido e diminui seu CFM?
porque se pararmos pra pensar, faz sentido a questão da gravidade, sendo que é uma força a mais para ele vencer o tempo inteiro, coisa que quando o fan está de pé, ele possui ela como força contrária mas auxilia na rotação quando a haste desce.

valeu.

Postado

@Alex Camus Pelo que entendi, acho que o essencial é ter 1 exaustor atrás, independente de estar aberto a tampa lateral ou não, porém, quando esta fechado é quase que obrigatório um na frente pra ter um airflow.
Creio que faz sentido ter mais entrada de ar frio do que saída de ar quente.

Viso colocar o mais baixo possível no gabinete ou colocar na posição que pega mais a GPU/HD?

Postado

@Diegolera como o gabinete so tem espaço para 2 na frente ele deve ficar certinho não vai ter como colocar ele muito para baixo ou muito para cima. mas se tiver espaço é melhor colocar mais para cima na autura do cooler da cpu.

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, Diegolera disse:

DRAGOON PGD-01 BLACK

Pela construção desse gabinete, que tem um frontão fechado, eu diria que não adianta colocar 2 FAN frontais, porque entra pouco ar pelas aberturas laterais.

Se tiver dois FAN para instalar, coloque um frontal, na parte mais baixa e o outro no topo tirando ar, pois ao criar um "vácuo", forçará entrar ar automáticamente pelas inúmeras aberturas no painel traseiro.

E quanto á questão citada não faz sentido, isso porque o eixo do helice está apoiado em suportes na horizontal, muito pelo contrário, se pensar bem, os FAN que ficam na vertical sofrem mais porque um dos lados se apoia mais e acaba desgastando só um lado.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Alex Camus disse:

@Diegolera como o gabinete so tem espaço para 2 na frente ele deve ficar certinho não vai ter como colocar ele muito para baixo ou muito para cima. mas se tiver espaço é melhor colocar mais para cima na autura do cooler da cpu.

Eu acabei falando errado, são 3 frontais, eu acabei colocando mais abaixo devido ao ar frio circular melhor e passar pela gpu também, se não ele iria sair direto na CPU e ser jogado pra fora do exaustor, quase não tendo circulação pros demais componentes.

1 hora atrás, PedraX disse:

Pela construção desse gabinete, que tem um frontão fechado, eu diria que não adianta colocar 2 FAN frontais, porque entra pouco ar pelas aberturas laterais.

Se tiver dois FAN para instalar, coloque um frontal, na parte mais baixa e o outro no topo tirando ar, pois ao criar um "vácuo", forçará entrar ar automáticamente pelas inúmeras aberturas no painel traseiro.

E quanto á questão citada não faz sentido, isso porque o eixo do helice está apoiado em suportes na horizontal, muito pelo contrário, se pensar bem, os FAN que ficam na vertical sofrem mais porque um dos lados se apoia mais e acaba desgastando só um lado.

Entendi... bom, eu acabei colocando os dois na parte frontal por alguns motivos:

1-as entradas dos fans que eu tenho são lisas, em forma de tubo, não deixando eu colocar qualquer parafuso, exigindo ser um parafuso longo e com rosca só na ponta.
Com isso, eu tive que fazer uma gambiarra de prender com fita hellerman, que surpreendentemente ficou bem fixo e não está trepidando.

2-Não tinha muito espaço pra ajustar  ele em cima. Como eu tenho um gamemaxx como air cooler pro Ryzen, ele é muito monstro e pega um espaço danado, futuramente eu penso sim em comprar um pra por em cima (aliás, o mais breve possível enquanto ainda é frio) mas precisa ser um low profile pra não ficar muito fechado em cima.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...