Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 10400 E H410M frequencia de operação


Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

Olá, eu estava a pesquisar sobre o processador Core i5 10400f, ele tem boas especificações e bons benchs. Mas algo me deixa preocupado, ele so aguenta memorias até 2666mhz, digo ele e e a placa, o fabricante diz que o processador vai até 2666mhz e a placa também. Mas enfim, minha duvida é, o quanto isso interfere na performance, e se interfere, se vocês me recomendam outro processador na faixa de 1000 conto a 1300?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Pedro Quadros Ele suporta mais que 2666mhz sim, basta ativar o perfil XMP na BIOS

13 minutos atrás, Pedro Quadros disse:

Mas enfim, minha duvida é, o quanto isso interfere na performance

ao contrário de processadores da AMD, para processadores intel, a frequência da memória não faz tanta diferença de desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Quadros disse:

Olá, eu estava a pesquisar sobre o processador Core i5 10400f, ele tem boas especificações e bons benchs. Mas algo me deixa preocupado, ele so aguenta memorias até 2666mhz, digo ele e e a placa, o fabricante diz que o processador vai até 2666mhz e a placa também.

Ignore esse valor, na realidade que o processador faz bem mais que isso.

 

Quem vai limitar é a placa-mãe. Mas ainda assim, o pente funciona, só não pode fazer overclock acima disso.

 

1 hora atrás, Pedro Quadros disse:

Mas enfim, minha duvida é, o quanto isso interfere na performance,

Depende com o que você compara, mas não tanto que valha a pena comprar uma placa-mãe Z só para isso.

 

1 hora atrás, Pedro Quadros disse:

outro processador na faixa de 1000 conto a 1300?

Ryzen 3600, você acha alguns usados nos 1000. O problema é só que isso requer um investimento extra na placa-mãe e cooler, então não vale sacrificar na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode comprar uma placa-mãe da geração mais nova, H510, B560, H570, que permitem usar a memória com frequência acima da frequência do processador (2666), exemplo 3200. Mas o ganho não é muita coisa, ex. em jogos - 2 FPS em uns, 10 em outros...

 

Spoiler

 

 

O i5-10400F tem bom custo/desempenho justamente porque o kit (CPU+placa-mãe+memória) custa mais barato, se for preocupar memória de frequência maior, placa-mãe mais parruda... melhor investir em outra plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!