Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos!

Trabalho com Design Gráfico e utilizo bastante o Photoshop e o Illustrator, e de vez em quando jogo um pouco de League of Legends.

Estava em busca de um PC que desse pra rodar bem todos esses programas e recebi essa oferta:

XEON E5 2620
16GB XPG 3000MHZ
placa-mãe - X99 GAMER
RX 550
FONTE - CV550
HD 500GB
AIGO RAINBOW 6
AIR COOLER

Fui oferecido esse PC por R$ 4.000.

Acham que vale a pena? Mudariam alguma coisa?

Postado

@Leeohz A configuração em si ta bem equilibrado, o valor ate ta justo, mas eu negociaria para menos, eu só no futuro adicionaria um SSD. A placa de video que acaba sendo a peça mais "fraca" mas creio que para edição de imagens não seja necessário muito mais que isso.

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, Leeohz disse:

Boa tarde a todos!

Trabalho com Design Gráfico e utilizo bastante o Photoshop e o Illustrator, e de vez em quando jogo um pouco de League of Legends.

Estava em busca de um PC que desse pra rodar bem todos esses programas e recebi essa oferta:

XEON E5 2620
16GB XPG 3000MHZ
placa-mãe - X99 GAMER
RX 550
FONTE - CV550
HD 500GB
AIGO RAINBOW 6
AIR COOLER

Fui oferecido esse PC por R$ 4.000.

Acham que vale a pena? Mudariam alguma coisa?

Eu particularmente acho bem caro pagar 4k em um PC usado, de uma plataforma que está prestes a morrer.

Esse kit (Processador e placa-mãe) sai por pouco mais de 500 reais no aliexpress.

https://pt.aliexpress.com/item/1005001715810769.html?spm=a2g0o.cart.0.0.1c1c3c00JpeWC5&mp=1

Com 4k da pra montar um PC muito mais atual, seja com Intel (I5 10400F) ou amd (Ryzen 5 1600AF) ambos já com memória DDR4 e possibilidade de futuros upgrades.

Se você estiver disposto a se aventurar na compra das peças separadas, vai ter um resultado bem melhor investindo o mesmo valor (Talvez até menos).

• Curtir 3
Postado

Não vi nada justo nesse preço. O kit processador + memória + placa-mãe no aliexpress (que é de onde vem esse kit) custa R$900. A placa de vídeo aqui no mercado nacional NOVA vai beirar os R$750, no aliexpress pode custar até menos. O restante da configuração pode ser obtido por bem menos de R$1000, o preço total fica bem abaixo dos R$3.000.

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Eu particularmente acho bem caro pagar 4k em um PC usado, de uma plataforma que está prestes a morrer.

Esse kit (Processador e placa-mãe) sai por pouco mais de 500 reais no aliexpress.

https://pt.aliexpress.com/item/1005001715810769.html?spm=a2g0o.cart.0.0.1c1c3c00JpeWC5&mp=1

Com 4k da pra montar um PC muito mais atual, seja com Intel (I5 10400F) ou amd (Ryzen 5 1600AF) ambos já com memória DDR4 e possibilidade de futuros upgrades.

Se você estiver disposto a se aventurar na compra das peças separadas, vai ter um resultado bem melhor investindo o mesmo valor (Talvez até menos).

Então você acha que um I5 já é suficiente pra suprir minhas necessidades?

Eu achava que era necessário um I7, mas depois de umas pesquisas parece que um I5 dependendo da geração já é o suficiente, tipo esse que você mencionou (I5 10400F).

Postado
19 minutos atrás, Leeohz disse:

Então você acha que um I5 já é suficiente pra suprir minhas necessidades?

Essa dúvida provavelmente vem pelo fato que muitos desconhecem os processadores dessa geração.
Até 2017 um core i7 que era considerado o Topo de linha era 6/12 (6 núcleos 12 Threads), após a chegada dos Amd Ryzen a Intel foi obrigado a aumentar a quantidade de threads de seus processadores, então hoje o i5 10400F que é intermediário tem exatamente a mesma quantidade de Threads de um i7 de 8ª geração.

Mesmo os intermediários atuais como Ryzen 5 ou i5 já surpreendem no desempenho, fora que creio que Photoshop e Ilustrator sejam tão pesados assim.

Sobre atender as necessidades, com certeza atende melhor que o Xeon do qual recebeu proposta.

19 minutos atrás, Leeohz disse:

Eu achava que era necessário um I7, mas depois de umas pesquisas parece que um I5 dependendo da geração já é o suficiente, tipo esse que você mencionou (I5 10400F).

Problema atual dos Intel é o custo das placas mãe, então acaba que i5 10400F é mais barato que o Ryzen 5 3600, mas a placa-mãe para acomoda-lo acaba sendo mais cara.

• Curtir 1
Postado

Se você estava disposto a pegar um Xeon, valeria a pena pegar até um Ryzen 5 1600 AF, que é superior em todos os aspectos. Se usar esse processador junto com uma boa placa-mãe B450, futuramente poderá fazer upgrade para um Ryzen 5 5600X, ou até mesmo um Ryzen 7 5800X.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!