Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos do fórum !!!

Seguinte, estou com um PC montado a quase um ano e está faltando uma placa de vídeo. Comecei a montar o mesmo no início da pandemia quando o dólar estava mais barato. Meu objetivo era comprar a RX570 que na época estava custando R$1.100 reais no site do Kabum. Mas agora vejo que por causa da mineração e alta do dólar o preço multiplicou, e está mais de R$2.500, fora do meu orçamento. Acontece que atualmente só está faltando a placa de vídeo, e estou querendo rodar alguns jogos um pouco mais pesado, tipo, Resident Evil2, Resident Evil 3 Nemesis, Fifa 21 entre outros...

Resumindo, vale a pena comprar a GTX 960 do aliexpress por RS800 ??? Estou com um orçamento de R$1.000 no máximo. Não pretendo gastar mais do que isso.

Minha configuração atual:

AB350 DS3HV2

Athlon 200GE

16GB DDR4 2.666

Fonte Gamemax GM500 80 plus bronze 

SSD120 + HD 500 

Aceito sugestões e agradeço desde já!!!

Postado
55 minutos atrás, Moskov disse:

Boa noite a todos do fórum !!!

Seguinte, estou com um PC montado a quase um ano e está faltando uma placa de vídeo. Comecei a montar o mesmo no início da pandemia quando o dólar estava mais barato. Meu objetivo era comprar a RX570 que na época estava custando R$1.100 reais no site do Kabum. Mas agora vejo que por causa da mineração e alta do dólar o preço multiplicou, e está mais de R$2.500, fora do meu orçamento. Acontece que atualmente só está faltando a placa de vídeo, e estou querendo rodar alguns jogos um pouco mais pesado, tipo, Resident Evil2, Resident Evil 3 Nemesis, Fifa 21 entre outros...

Resumindo, vale a pena comprar a GTX 960 do aliexpress por RS800 ??? Estou com um orçamento de R$1.000 no máximo. Não pretendo gastar mais do que isso.

Minha configuração atual:

AB350 DS3HV2

Athlon 200GE

16GB DDR4 2.666

Fonte Gamemax GM500 80 plus bronze 

SSD120 + HD 500 

Aceito sugestões e agradeço desde já!!!

se a loja que você vai comprar, for confiável, vale.

tente verificar em comunidades se a loja em questão tem boa reputação.

no Pelando.com tem sempre um pessoal que aproveita as promoções de lá. vale à pena conferir.

eu moro no RJ, e essa placa aqui está custando R$ 1.400,00 e nem é uma marca que se conhece, tal de HUANANZHI.

em tempo: achei essa GTX960 no Amazon por R$ 905,00 pelo menos nesse Site tem garantia.

Postado

@Moskov

Cara, lembro que a RX 570 custava 599 reais na Kabum no inicio do ano passado. Na aliexpress ela custava 380 reais...

Nesse valor de 1.100 reais dava pra comprar GTX 1660Super em promoções. A GTX 1660 normal custava 999 reais.

Enfim, acho que os preços ainda estão surreal. Parece que lá na China eles já começaram a ceder, já tem RTX 3060 de mineração por 1.500 reais. Talvez mais uns 6 meses nó já tenhamos placas de video com preço mais condizentes. Eu no seu lugar procuraria uma placa usada na OLX como quebra-galho até o ano que vem, voce deve conseguir encontrar uma RX 550 2Gb ou GT 1030 GDDR5 por 450-500 reais...

Postado
19 horas atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

se a loja que você vai comprar, for confiável, vale.

tente verificar em comunidades se a loja em questão tem boa reputação.

no Pelando.com tem sempre um pessoal que aproveita as promoções de lá. vale à pena conferir.

eu moro no RJ, e essa placa aqui está custando R$ 1.400,00 e nem é uma marca que se conhece, tal de HUANANZHI.

em tempo: achei essa GTX960 no Amazon por R$ 905,00 pelo menos nesse Site tem garantia.

@Ricardo A. Cardoso Então, o vendedor me parece ser bem honesto. A loja tem mais 1.500 pedidos e 4.9 de avaliações positivas. Mas o que me deixa com o pé atrás é a marca, Szmz.

11 horas atrás, gutopereira disse:

@Moskov

Cara, lembro que a RX 570 custava 599 reais na Kabum no inicio do ano passado. Na aliexpress ela custava 380 reais...

Nesse valor de 1.100 reais dava pra comprar GTX 1660Super em promoções. A GTX 1660 normal custava 999 reais.

Enfim, acho que os preços ainda estão surreal. Parece que lá na China eles já começaram a ceder, já tem RTX 3060 de mineração por 1.500 reais. Talvez mais uns 6 meses nó já tenhamos placas de video com preço mais condizentes. Eu no seu lugar procuraria uma placa usada na OLX como quebra-galho até o ano que vem, voce deve conseguir encontrar uma RX 550 2Gb ou GT 1030 GDDR5 por 450-500 reais...

@gutopereira Impossível de achar a esse preço no OLX, pelo menos aqui na minha região o mínimo que achei foi 600 reais, sendo que uma GT 1030 nova está custando 780. E vi uns testes de benchmark dessa GT 1030 e não me convenceu em nenhum aspecto, nesse caso acharia mais jogo eu continuar com a Vega 3 então... e a RX nem se fala 1.000 reais ou mais uma nova.

9 horas atrás, Ronin Solitário disse:

@gutopereira Ele nunca vai acha RX 550 2Gb ou GT 1030 na Olx por 500 reais. Espera mais um pouco para compra a sua placa de video, sendo muito otimista os preços irão se normaliza no final do ano.

@Ronin Solitário Aí é que tá... Nessa de esperar eu já estou um ano assim e nada, complicado mesmo. 

Postado

Essa placa-mãe não tem processador de vídeo integrada? Se tiver monta a maquina depois compra uma placa melhor, também estou sem, mas vou esperar.

Postado
54 minutos atrás, Dadagiba disse:

Essa placa-mãe não tem processador de vídeo integrada? Se tiver monta a maquina depois compra uma placa melhor, também estou sem, mas vou esperar.

@Dadagiba Não é placa-mãe que tem vídeo integrado é o processador Athlon 200ge. Acontece que o vídeo integrado (Vega 3) não está me satisfazendo mais, estou querendo rodar alguns jogos mais pesados e ele não está dando conta.

Postado

@Moskov fala amigo, essa marca SZMZ é uma marca "nova"...

ela utiliza novos materiais para fazer a parte "física" da placa e apenas reutiliza os chips gráficos de placas antigas, eu particularmente vejo isso como algo bom, essa loja tem boas recomendações aqui do BR

com os preços se normalizando e sendo otimista, se conseguir segurar com essa GTX 960 2GB até o final do ano, ja está no lucro, lembrando pra ir economizando até lá pra dar um up no processador e MB pra dai sim pegar uma gpu nova...

espero ter ajudado!!

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, TzAWin disse:

fala amigo, essa marca SZMZ é uma marca "nova"...

ela utiliza novos materiais para fazer a parte "física" da placa e apenas reutiliza os chips gráficos de placas antigas, eu particularmente vejo isso como algo bom, essa loja tem boas recomendações aqui do BR

@TzAWin Opa, beleza meu querido??? Se for isso mesmo realmente é um ponto positivo...

8 horas atrás, TzAWin disse:

com os preços se normalizando e sendo otimista, se conseguir segurar com essa GTX 960 2GB até o final do ano, ja está no lucro, lembrando pra ir economizando até lá pra dar um up no processador e MB pra dai sim pegar uma gpu nova...

espero ter ajudado!!

Eu andei pesquisando por benchmarks e algumas combinações no Youtube, e achei outra placa interessante que supre minhas necessidades e está mais barata que a GTX 960. Eu pra escolher alguma coisa e fechar o golpe sou bem chato, gosto de garimpar bastante, foi assim que eu montei meu PC. A placa é uma R9 270 ou R9 370. Estou na dúvida novamente...

Postado

Fala meu querido, eu acho que tudo depende da pressa que você está para comprar uma GPU, se você tá com muita pressa, comprar uma GTX 960 não seria tão ruim, já se você não esta com tanta pressa assim, eu recomendaria você a dar uma esperada pra comprar a rx570 e ja ir guardando dinheiro para um processador novo, pois uma rx570 com um athlon 200ge vai ter um gargalo grande dependendo do game!

Postado
8 minutos atrás, viniciusprzy disse:

Fala meu querido, eu acho que tudo depende da pressa que você está para comprar uma GPU, se você tá com muita pressa, comprar uma GTX 960 não seria tão ruim, já se você não esta com tanta pressa assim, eu recomendaria você a dar uma esperada pra comprar a rx570 e ja ir guardando dinheiro para um processador novo, pois uma rx570 com um athlon 200ge vai ter um gargalo grande dependendo do game!

@viniciusprzy Boa noite meu querido!!! Então, eu estou com pressa mas ao mesmo tempo não, devido aos preços exorbitante das placas, porque tipo quem esperou 1 ano pode esperar mais alguns meses. Mas confesso que estou com muita vontade de jogar alguns jogos que a Vega 3 já não está dando conta, e está faltando pouco pra eu comprar uma placa, estou pesquisando bastante pois não quero me arrepender. Quanto ao processador eu já estou com o R5 1600/3600 em mente e é certeza que irei comprar em breve, no começo eu iria de R5 2600 mas não tinha dinheiro pra comprar a placa de vídeo junto, por isso optei pelo athlon 200ge sendo que o R3 2200G também estava fora do orçamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!