Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu gostaria de comprar outro módulo de memória RAM porém não acho o modelo igual a que já tenho, no caso uma de 2400mhz, a única que achei em um preço bom foi uma de 2666mhz.

Eu sei que se usar a de 2666 ela vai trabalhar na mesma frequência da de 2400 porém eu gostaria de saber se atrapalha em alguma coisa, se dá no mesmo se fosse de módulos iguais, se fica travando algo etc. E também se dá uns 4fps a mais kkk

Meu PC pra especificar melhor:

Ryzen 3 3200g cooler padrão do processador

Memória: 8gb team group Pichau 2400mhz

placa-mãe: ASUS prime a320 (acho que é essa mesmo kkk se não for eu troco depois)

Fonte: tomawalk 500

Espero que tenham entendido e principalmente me ajudem kkkk.

Desde já obrigado.

• Curtir 1
Postado

Um segundo pente para fazer dual channel vai ajudar bastante sua iGPU. E independente da frequência dele, você pode tentar fazer o overclock na marra para ganhar ainda mais desempenho, então vale a compra e o tempo de ficar mexendo nas configs.

• Curtir 1
Postado

@Jose094 Dá uma olhada nesta matéria/vídeo e você vai ter uma boa noção de como memórias diferentes trabalham. 

https://adrenaline.com.br/artigos/v/61943/memorias-ram-diferentes-trabalhando-juntas-da-ruim

Apenas para adiantar a conclusão da matéria e resumir o assunto, deixo aqui a conclusão dos testes: 

"Memórias assimétricas não são o indicado, mas funcionam frente aos problemas muito mais graves que a falta de memória RAM causa em um sistema, especialmente naqueles que usam gráficos integrados. Dentro do possível, não torne a combinação muito diversa, mas mesmo considerando as possíveis perdas de performance, isso ainda é melhor que ter que lidar com um PC que não tem RAM o suficiente para operar."

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!