Ir ao conteúdo

Excel remodelar colunas planilha distribuindo informações das linhas em novas colunas

Ir à solução Resolvido por Gusthavo Marini,

Posts recomendados

Postado

Prezados bom dia,

Estou com a seguinte dificuldade. Estou fazendo curso de Power Bi e aprendendo mais sobre O excel e Power Query.  Enfim, tenho essa planilha de resultados de exames que quero montar graficos posteriormente.

porém, os dados, para serem usados no PB precisam estar em colunas e não em linhas como estão ai.

Na aba Resultados tenho todos os resultados , porém cada coluna tem o Numero do Protocolo, data, laboratorio realizado e o resultado. 
Como sonigo tranformar a planilha deixando como o exemplo da aba Planilha 1 ? 

Preciso transformar o dados das linhas em colunas, MAS emperro no fato dela ter 3 variaveis que preciso conforme o modelo. Peguei a primeira coluna e fiz manualmente o que preciso, mas fazer isso manualmente para todos os resultados de exame fica inviavel... O segundo resultado eu iria repetir todos os dados dos exames colocando o protocoloco diferente, a data diferente e seguindo a sequencia, assim conseguiria importar e tratar os dados no PB.

Lembro que meu conhecimento no excel e pb é extremamente incipiente. 

Agradeço a atençao de todos mais uma vez. E espero aprender mais um processo novo aqui...

Att

Duvida Forum.xlsx

• Solução
Postado

Boa noite a todos. Nada como pensar simples e uma boa noite de sono. 

Resolvi o assunto eu mesmo. Fiqueia te feliz em conseguir resolver ... Sinal que estou evoluindo...

Grato por quem tirou um tempinho pra pensar mesmo sem responder... Sei que muitos acabam pensando e tentando.

Abraços.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!