Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de fazer um upgrade no meu computador a fim de conseguir jogar jogos atuais com uma boa qualidade em 1080p e nas tarefas cotidianas.

meu PC:

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 mATX AB350M Pro4 DDR4

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX750Ti 2GB

fonte Corsair CX-430W

Memória Crucial Ballistix 8gb 2666mhz

cpu: Ryzen 5 1400

O que tenho em mente para comprar:mais 8gb de ram(esses 8 gb que tenho já me deixaram na mão algumas vezes); e um SSD para colocar apenas o Windows(estava vendo que estão recomendando bastante os M.2, mas não conheço nada desses).

Será que eu conseguiria fazer um bom upgrade de placa de vídeo(que comprarei assim que os preços normalizarem) sem trocar o processador? se sim, até qual placa eu poderia comprar.

Postado
15 minutos atrás, Gabriel Peixoto da Costa disse:

Será que eu conseguiria fazer um bom upgrade de placa de vídeo(que comprarei assim que os preços normalizarem) sem trocar o processador? se sim, até qual placa eu poderia comprar.

Conseguir você consegue, o processador empurrar é outra história.

Até uma GTX 1660 ou Rx 580 o processador empurra bem em jogos de campanha, agora se o foco for FPS online como Warzone o processador pode sofrer bastante.

18 minutos atrás, Gabriel Peixoto da Costa disse:

O que tenho em mente para comprar:mais 8gb de ram(esses 8 gb que tenho já me deixaram na mão algumas vezes); e um SSD para colocar apenas o Windows(estava vendo que estão recomendando bastante os M.2, mas não conheço nada desses).

Compra uma memória com frequência maior (na casa dos 3000mhz) e tenta sobir o clock da sua pra 3000mhz, os Ryzen de primeira geração são muito dependentes desse quesito.

Postado

Vi uns vídeos do pessoal rodando Ryzen 5 1400+ GTX 1660 super e não me agradou muito o resultado, a placa sendo usada 60% em vários momentos, fiquei pensando em esperar para o final do ano e comprar um Ryzen 5 3600+RTX 2060( Será que é um bom upgrade e não precisarei trocar a placa-mãe??)

Por agora, acho que vou comprar esse sdd M.2 e os 8gb de ram mesmo.

Postado
10 minutos atrás, Gabriel Peixoto da Costa disse:

Vi uns vídeos do pessoal rodando Ryzen 5 1400+ GTX 1660 super e não me agradou muito o resultado, a placa sendo usada 60% em vários momentos, fiquei pensando em esperar para o final do ano e comprar um Ryzen 5 3600+RTX 2060( Será que é um bom upgrade e não precisarei trocar a placa-mãe??)

Por agora, acho que vou comprar esse sdd M.2 e os 8gb de ram mesmo.

Combinação de processador e placa de vídeo funciona da seguinte forma: o processador tem um teto de FPS que consegue atingir em cada jogo, que praticamente independe da qualidade gráfica e resolução que use.

Vamos dizer que no jogo X o seu Ryzen 5 1400 só consegue rodar a 100 FPS, e você tem um RTX 3080 que consegue rodar esse jogo em 1080p a 200 FPS, mas por limitação do processador, você só vai conseguir 100 FPS, logo vai estar usando apenas 50% da placa. Se você aumenta a resolução 4K, a RTX 3080 vai conseguir só 60 FPS, que é um valor abaixo do teto do processador, logo a placa será usada em 100% da sua capacidade e o processador é quem vai ficar folgado. Quando se joga competitivamente, o jogador geralmente abre mão de qualidade gráfica e deixa o desempenho limitado pelo processador, fazendo com que a placa de vídeo trabalhe folgada para segurar altos FPS mesmo em lugares mais pesados graficamente. 

Resumindo: tudo é relativo e vai depender do jogo e da taxa de quadros que deseja jogar, por isso eu disse que para rodar games em Full HD 60 FPS você poderá usar uma 1660/1660 Super, porque são placas que geralmente rodam jogos atuais na qualidade Alta/Ultra em 1080p próximo dos 60 FPS, e seu processador também não vai ter problema para entregar 60 FPS em 99% dos jogos atuais. Se você quer uma máquina para jogar competitivamente acima dos 100 FPS, vai precisar de um processador muito mais potente, no mínimo um Ryzen 5 3600 e também de uma placa de vídeo melhor que a 1660 Super para ter um bom equilíbrio entre qualidade e desempenho, se não pode ser que precise rodar alguns jogos em 900p para garantir altas taxas de FPS, justamente pela limitação da placa.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Gabriel Peixoto da Costa disse:

esperar para o final do ano e comprar um Ryzen 5 3600+RTX 2060( Será que é um bom upgrade e não precisarei trocar a placa-mãe??)

Ótimo upgrade, mas precisa atualizar sua BIOS primeiro. Atualizar a BIOS já pode fazer agora, inclusive. E tomara que tenha uma RTX 3060 TI por uns R$ 1500 até lá pra você e pra outros que queiram uma GPU nova.

Postado

Pessoal, hoje boletei uma memória ballistix 8gb 3000hz por R$259,91  e depois fui conferir a minha, que é da mesma marca, e ela é 2400hz, eu terei algum problema ? Será que 2400hz atualmente é pouco ?

Além disso tinha uma da marca pichau pelo mesmo preço, mas com 3200hz será que vale a pena ?

Postado
38 minutos atrás, Gabriel Peixoto da Costa disse:

Pessoal, hoje boletei uma memória ballistix 8gb 3000hz por R$259,91  e depois fui conferir a minha, que é da mesma marca, e ela é 2400hz, eu terei algum problema ?

Não.

38 minutos atrás, Gabriel Peixoto da Costa disse:

Será que 2400hz atualmente é pouco ?

Pra processadores Amd sim, são frequências bem baixas.

39 minutos atrás, Gabriel Peixoto da Costa disse:

Além disso tinha uma da marca pichau pelo mesmo preço, mas com 3200hz será que vale a pena ?

Não compensa porque vai ter uma memória de 3200 rodando a 2400mhz.

Ideal seria colocar uma memória mais rápida (Na casa dos 3000mhz) e tentar subir o clock da sua também pra 3000mhz.

Postado
57 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Não compensa porque vai ter uma memória de 3200 rodando a 2400mhz.

Mas isso tem problema ?? uma memória rodar muito abaixo de sua capacidade ??

Da uma dó pagar o mesmo preço num produto que aparenta ser inferior.Essa da pichau aparenta ser melhor construída alem de ser 200hz a mais que a ballistix

Além disso, quanto será que eu tento colocar de overclock na minha memória RAM ballistix 8gb 2400hz?? estou apredendo isso agora. compensa tentar colocar acima de 2666 sendo que no site da amd do meu processador diz até 2667hz?

Postado
43 minutos atrás, Gabriel Peixoto da Costa disse:

Mas isso tem problema ?? uma memória rodar muito abaixo de sua capacidade ??

Problema não, mas vai pagar por algo que não vai usar.

43 minutos atrás, Gabriel Peixoto da Costa disse:

Da uma dó pagar o mesmo preço num produto que aparenta ser inferior.

Aparência não define qualidade ou desempenho.

44 minutos atrás, Gabriel Peixoto da Costa disse:

Além disso, quanto será que eu tento colocar de overclock na minha memória RAM ballistix 8gb 2400hz?? estou apredendo isso agora. compensa tentar colocar acima de 2666 sendo que no site da amd do meu processador diz até 2667hz?

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Ideal seria colocar uma memória mais rápida (Na casa dos 3000mhz) e tentar subir o clock da sua também pra 3000mhz.

Compensa colocar até onde ela for, pois pagou por 2400, qualquer frequência obtida acima disso é lucro.

Overclock de memória é simples e bem fácil.

Postado

Salve, pessoal. 

Venho aqui notificar que comprei o Memoria Crucial Ballistix 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz Branco,  e SSD Adata XPG SX8200 Pro 256GB M.2 2280. 

Além disso, meu gabinete é horrível, ele é tipo uma maleta( tem uma alça em cima para carregar da Positivo de uns 8 anos atrás) e fiquei de olho no Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta,  será que ele é uma boa?? vi um pessoal recomendado outros mais baratos, como o MANCER ULTRAFLOW, mas não vinham com ventoinhas inclusas, daí ficava o mesmo preço ou superior e o visual desse corsair me agradou bastante. alguem vê algum contra nele??

Alguem pode me dizer se conseguirei ligar 4 ventoinhas que vem no gabinete+ 2 que comprarei avulso na minha placa-mãe ASRock ab350m pro4???

Postado
Em 17/07/2021 às 19:21, Gabriel Peixoto da Costa disse:

e fiquei de olho no Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta,  será que ele é uma boa?? vi um pessoal recomendado outros mais baratos, como o MANCER ULTRAFLOW, mas não vinham com ventoinhas inclusas, daí ficava o mesmo preço ou superior e o visual desse corsair me agradou bastante. alguem vê algum contra nele??

Mesmo contra de diversos outros modelos, fraco no quesito refrigeração, tem 3 fans para injeção de ar, mas tem o painel quase que todo tampado.

Em 17/07/2021 às 19:21, Gabriel Peixoto da Costa disse:

Alguem pode me dizer se conseguirei ligar 4 ventoinhas que vem no gabinete+ 2 que comprarei avulso na minha placa-mãe ASRock ab350m pro4???

Maioria das fans vem com adaptador molex para ligar direto na fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!