Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 10600kf + prime h410m-e


Posts recomendados

Alguem pode me ajuda eu comprei essa placa-mãe PRIME H410M-E , e comprei o i5 10600kf porque ele estava mesmo preço do i5 10400f , gostaria de saber se vou ter algum problema mesmo não fazendo OVERCLOCK?  vendedor da loja falo que a placa poderia queimar, mas estou com duvida pois no site da ASUS fala que suporta e eu não vou fazer OC, sera que mesmo não fazendo OC tem o risco de queimar ?

 

https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-H410M-E/HelpDesk_CPU/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, thiagodrone disse:

gostaria de saber se vou ter algum problema mesmo não fazendo OVERCLOCK? 

O chipset h410 nem ao menos tem suporte para overclock, https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/201842/intel-h410-chipset/specifications.html

Ela vai aguentar sim. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thiagodrone disse:

Alguem pode me ajuda eu comprei essa placa-mãe PRIME H410M-E , e comprei o i5 10600kf porque ele estava mesmo preço do i5 10400f , gostaria de saber se vou ter algum problema mesmo não fazendo OVERCLOCK?  

 

https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-H410M-E/HelpDesk_CPU/

 

@thiagodrone Existe uma diferença GIGANTESCA entre ser compatível e suportar, é importante saber diferenciar isso.

Realmente segundo a própria ASUS ela É COMPATÍVEL com toda a geração Core de 10ª geração, incluindo o i9, isso porque todos os processadores compartilham o mesmo socket, porém ela NÃO SUPORTA um core i9, se fosse assim não haveria nenhuma necessidade de ter placas mais robustas e com melhor construção.

 

Sobre a sua placa, apesar do i5 10600K ter um clock maior e também consumo maior, ainda está dentro das especificações técnicas do que o VRM é capaz de oferecer, e pra esse tipo de processador a placa atende sim não se preocupe.

 

1 hora atrás, thiagodrone disse:

vendedor da loja falo que a placa poderia queimar, mas estou com duvida pois no site da ASUS fala que suporta e eu não vou fazer OC, sera que mesmo não fazendo OC tem o risco de queimar ?

 

Esclarecendo essa questão, queimar é difícil pois existem diversos mecanismos de segurança tanto na placa-mãe quanto no processador, porém se um desses mecanismos falhar ainda existe sim essa possibilidade, porém isso vai acontecer caso coloque um processador com exigência muito grande (Como Ryzen 9 ou Core i9) em placas básicas. O seu caso específico não se encaixa nessa situação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!