Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei um Ryzen 5 3600 e estou usando um Air cooler dual fan e ele está pegando altas temperaturas sem forçar muito... simplesmente abri um jogo (sea of thieves) e fiquei no menu esperando meu amigo entrar e o processador atingiu 85 graus, queria saber se é porque está ativado o turbo boost mas não sei olhar na BIOS 

Minha placa-mãe é uma ASUS: A320M-K/BR

já procurei em alguns lugares da BIOS sobre overclock de processador e não achei nada falando se está habilitado ou desabilitado... 

Aí está a foto da área de CPU configuration na BIOS. 

IMG-20210716-WA0237.thumb.jpeg.43c8fa79ac7fc7786d587ea55a7d292a.jpeg

Postado

@Gabriel Pacífico A320 não faz OC em processador.

Turbo Boost é alcançado sozinho, sem precisar ativar nada, quando for necessário ele ativa.

Dê uma olhada nas especificações do processador, e usa o MSI Afterburner para ver como fica o desempenho dele, uma hora vai chegar a bater a frequência do Turbo Boost, mas claro, só vai chegar nele se for necessário, então jogando, fazendo render é mais chance de chegar.

Postado

@Gabriel Pacífico Refrigeração péssima.. Esse gabinete não é bom. Para ajudar na refrigeração, tem que pegar gabinetes mesh, isso é, com a frente feita de malha ou algo do tipo que deixe passar ar.  Exemplo

image.thumb.png.89dbeb441d063bffef241b9552fa6fe9.png

Para solucionar o problema dessa gabinete, teria que deixar a lateral aberta, e posicionar melhor esses fans, (tira esse superior, e coloca na frente), e deixe o fan traseiro tirando ar, e o da frente puxando ar

Postado

@Matheus Dutra não tem como eu comprar gabinetes agora, creio que esse problema não seja apenas o gabinete, pois com meu antigo processador eu jogava e não chegava aos 85 graus, jogava sea of thieves também com o Ryzen 3 2200g, ainda acho que seja algo relacionado a BIOS, ou algo do tipo...

Postado

1 minuto atrás, Gabriel Pacífico disse:

@Matheus Dutra não tem como eu comprar gabinetes agora, creio que esse problema não seja apenas o gabinete, pois com meu antigo processador eu jogava e não chegava aos 85 graus, jogava sea of thieves também com o Ryzen 3 2200g, ainda acho que seja algo relacionado a BIOS, ou algo do tipo...

Então, tire a lateral do gabinete, e faça o teste de novo para ver se chega a 85 graus com a lateral aberta. 

Aliás, eu recomendaria que, quando puder, troque de fonte também. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!