Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS B450M Gaming limitará o desempenho do Ryzen 5 5600X?


Posts recomendados

Boa noite!! 

Tenho uma placa-mãe b450m ASUS Gaming. Ouvi falar que ela não tem dissipador para vrm. Meu processador é um Ryzen 5 5600x, e meus pentes de ram são 3000ghz. acha que essa placa-mãe da ASUS limitara o desempenho do Ryzen? Ou depois da atualização pra Ryzen 5000, este modelo, mesmo sendo de entrada, e sem o dissipador a vrm, dará conta de boa sem limitar o processador? Obrigada 🥀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dissipadores no VRM servem para deixar os circuitos que controlam a energia do processador mais frios, e isso afeta a estabilidade em situações de estresse, principalmente com overclock. O comportamento da sua placa-mãe com um Ryzen 5600X vai ser praticamente o mesmo que com um Ryzen 5 3600X, um 2600X ou um 1600X, pois todos possuem praticamente o mesmo consumo de energia, e esses processadores não são nenhum problema para ela, só não recomendamos que faça overclock. Para usar um Ryzen 5 5600X você precisará ter a BIOS atualizada, então certifique-se disso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!