Ir ao conteúdo

GPU oscilando muito e desempenho caindo

Ir à solução Resolvido por w35l3y,

Posts recomendados

Postado

Salve, galera. Preciso de uma ajudinha aqui. Tenho reparado constantemente uma grande oscilação na minha GPU acompanhada de travamentos que acontecem por 1, 2s e simplesmente voltam ao ''normal''. Quando fui puxar os gráficos de uso da GPU, reparei que quando o travamento ocorre - o uso dela vai de 70, 80% para 10, 7 ou até mesmo 0% e depois simplesmente volta a subir. Isso em jogos mais ''pesados'' com warzone , fortnite - e não em jogos mais leves como lol ou rocket league. Eu vi um vídeo no youtube com um cara com configurações MELHORES que as minhas e basicamente acontece A MESMA COISA. O cara simplesmente disse que o problema se dava pela RAM e nada mais (e realmente, quando estou jogando esses jogos a utilização de memória RAM chega a 92% tranquilamente).
O processador ainda está com o stock cooler (vou adquirir um WC 240mm no próximo mês) e alcança uns 88 graus. Já a placa de vídeo fica em torno de 73 , no máximo.

Queria a opinião de mais pessoas pra saber se a chance de ser a RAM é realmente grande ou eu tô, de fato, com um problema mais grave. Vou deixar as config do PC aqui em baixo. 

Core i5 9400f 

placa-mãe ASUS TUF H310M-Plus Gaming
Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 2666MHZ
SSD 120gb WD GREEN (só vai o Windows nesse aqui)
HD 1TB Barracuda 7200rpm
Fonte Redragon Thunder 500W 80 Plus

GIGABYTE GTX 1050 TI 4GB

Postado

você tem q diminuir o uso de ram do PC, fecha tudo q for programa aberto em segundo plano quando for jogar esses jogos, colocar as texturas no minimo etc. 8gb de ram em warzone nem sei como ta abrindo.

Postado

@w35l3y Sim, cara. Eu to vendo muita gente falando que warzone come MUITA RAM. o Fortnite até vai, as travadas sao infinitamente menos incômodas ali no médio. Vou acabar comprando mais 8gb de ram. Acredito ser por isso que a GPU não aguenta ''sozinha'' e acaba oscilando no uso, né? 

• Solução
Postado
  Em 18/07/2021 às 01:25, StarlacT disse:

@w35l3y Sim, cara. Eu to vendo muita gente falando que warzone come MUITA RAM. o Fortnite até vai, as travadas sao infinitamente menos incômodas ali no médio. Vou acabar comprando mais 8gb de ram. Acredito ser por isso que a GPU não aguenta ''sozinha'' e acaba oscilando no uso, né? 

Expandir  

com certeza, seu sistema ta usando o HD como memoria ram, dai a gpu tem q esperar o HD funcionar, não tem magica, tem q colocar memoria

Postado
  Em 18/07/2021 às 01:43, w35l3y disse:

com certeza, seu sistema ta usando o HD como memoria ram, dai a gpu tem q esperar o HD funcionar, não tem magica, tem q colocar memoria

Expandir  

Show! Agradeço muito pela ajuda. Tava suspeitando que fosse isso - mas como não manjo muito do assunto, precisava de uma afirmativa. Valeuzao, irmão! Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...