Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Coloquei uma bateria de celular em um drone com a mesma amperage 3.7 v com 1800 mh e ele liga normal, pois quando ele vai subir ele desliga o que pode ser, obs. Está bateria tem 3 terminais e a do drone tem 2 liguei o positivo e o negativo e sobrou um.

• Coordenador
Postado

Geralmente ele desliga porque a bateria ficou fraca.

Essa bateria dele tem uma plaquinha acoplada nela?

• Obrigado 1
Postado

@Sergio1975 o terceiro pino da bateria é o de dados, pode deixar desligado, mas essa bateria é muito fraca pra esse drone.

• Membro VIP
Postado

A curva C de descarga em uma bateria de celular não serve para a alta corrente de descarga que é demandada pelos motores do drone. Quando exigida, a tensão cai rapidamente. Isso também é implicado pela qualidade da célula.

Os celulares mais (mas não tão) antigos usavam células de LiOn. A curva era ainda mais modesta. Mesmo células de LiPo tem curvas C variadas.

Quem compra bateria (ou pack de células) para alimentar drone atenta na rotulação do C. Ela já é banal nesse mercado do hobby (modelismo elétrico) com faça-você-mesmo.

Para não passar em branco: qual é o modelo ou a configuração do drone?

Por "configuração" significamos principalmente o conjunto de motores e a placa controladora e os eventuais ESCs.

É possível que você esteja a lidar com um drone "miniatura", mas o que importará para a adequação elétrica da bateria serão primeiramente as correntes. Sim, é verdade: a bateria tem uma massa! É claro que também importará muito a relação peso-potência. Células de LiOn são mais pesadas. Na Internet você encontrará material teórico para calcular o empuxo conforme a configuração das hélices (número e perfil das pás).

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
1 hora atrás, BCP disse:

Geralmente ele desliga porque a bateria ficou fraca.

Essa bateria dele tem uma plaquinha acoplada nela?

agora, Sergio1975 disse:

A original sim 3.7 vt e 2000mah e a do celular que adaptei tem 3.7vt 1800mah

Eu deixo ela carregar totalmente e coloco no drone ele liga normal, mas quando coloco ele para subir ele desliga.

• Membro VIP
Postado

É para a subida que os motores pedirão mais corrente.

Estamos pressupondo que você manteve a bitola de condutores e os conectores adequados.

Se a célula é saudável, o que deve estar acontecendo é a queda de tensão pelo C não ser o adequado. Não significa uma descarga definitiva. Apenas que a tensão não tem estabilidade de decaimento suficiente.

Se você abre o circuito, ou desacelera, a tensão instantânea volta pra cima...

Update

Na verdade, apesar de eu estar falando apenas em termos de C, essa questão da tensão flutuante, na teoria compreendida, tem tudo a ver com a resistência interna da célula.

E essa característica da célula vai variar com a sua saúde!

É daí que existem aquelas células que "pegam carga" (apenas em valor de tensão) mas não se sustentam; em circuito fechado e consumidor, são como descarregadas.

@Sergio1975, eu editei (acrescentei em) minhas duas últimas mensagens — esta e a outra.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 18/07/2021 às 12:53, Sergio1975 disse:

A original sim 3.7 vt e 2000mah e a do celular que adaptei tem 3.7vt 1800mah

Eu deixo ela carregar totalmente e coloco no drone ele liga normal, mas quando coloco ele para subir ele desliga.

Acho que o @wagner2029 está certo, o seu drone pode desligar por que não consegue monitorar a bateria, já que você não está usando o terceiro fio. o Ideal seia usar uma bateria propria para drone. pesquisando no nosso amigo google, encontrei essa:

https://proesi.com.br/bateria-para-drone-3-7v-1300mah.html

será que é o mesmo modelo que você usava antes?

Postado
1 hora atrás, Venancio Miranda disse:

Acho que o @wagner2029 está certo, o seu drone pode desligar por que não consegue monitorar a bateria, já que você não está usando o terceiro fio. o Ideal seia usar uma bateria propria para drone. pesquisando no nosso amigo google, encontrei essa:

https://proesi.com.br/bateria-para-drone-3-7v-1300mah.html

será que é o mesmo modelo que você usava antes?

A original dele sao dois fios não tem um terceiro fio de comunicação 

1 minuto atrás, Sergio1975 disse:

A original dele sao dois fios não tem um terceiro fio de comunicação 

A bateria do post que você deixou tem três fios, não sei porque o drone está desligando sendo que a original tem dois e a que adaptei eu só liguei o positivo e o negativo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...