Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por qual motivo estou tendo travamentos ?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Olá, galera. Então, comprei meu PC gamer a uns 2 anos, por lá no começo rodava vários jogos a uns 300 fps, lol e csgo era um sonho. Mas depois de um tempo tiver que fazer uma formatação, meu primo que é técnico fez essa formatação pra mim. E quando o computador voltou pra mim eu percebi que perdeu muito fps, ainda rodava os jogos lisos, porém, com uma média de 150 fps. De 300 pra 150 é uma queda muito grande, e depois de um tempo usando ele começou a dar alguns travamentos, tipo, um segundo para parado com a tela congelada não consigo ver, mas o jogo continua, e tá se tornando cada vez mais recorrente, acontecendo muitas vezes nos jogos e tá ficando cada vez mais injogável. O que pode estar causando esses travamentos e essa queda de fps e como posso resolver ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
16 minutos atrás, Gustavo Galvãoo disse:

Olá, galera. Então, comprei meu PC gamer a uns 2 anos, por lá no começo rodava vários jogos a uns 300 fps, lol e csgo era um sonho. Mas depois de um tempo tiver que fazer uma formatação, meu primo que é técnico fez essa formatação pra mim. E quando o computador voltou pra mim eu percebi que perdeu muito fps, ainda rodava os jogos lisos, porém, com uma média de 150 fps. De 300 pra 150 é uma queda muito grande, e depois de um tempo usando ele começou a dar alguns travamentos, tipo, um segundo para parado com a tela congelada não consigo ver, mas o jogo continua, e tá se tornando cada vez mais recorrente, acontecendo muitas vezes nos jogos e tá ficando cada vez mais injogável. O que pode estar causando esses travamentos e essa queda de fps e como posso resolver ? 

 

Baseado nos seus relatos, provavelmente a má instalação e configuração do sistema operacional causou tudo isso. Pode ser problema de drive, algum software instalado etc.
Nesse caso o mais fácil e rápido para resolve seria outra formatação, já que é mais fácil que identificar de forma virtual o que realmente esta causando esses problemas.

 

Porém podem haver outras situações que colaboram pra esse fator como altas temperaturas, algum componente mal instalado, algum componente com defeito etc, porém pelo seu relato o mais provável é que seja derivado da formatação anterior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!