Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal... estou precisando de um roteador novo porque atualmente possuo 4 roteadores onde moro para a distribuição de sinal. O que pretendo é unificar isso colocando somente 1 roteador.

Minha casa tem 3 andares com cerca de 200m² cada andar, meu problema é que tenho que ter vários roteadores porque não consigo usar o sinal do modem/roteador no terceiro nem no primeiro andar ( O modem fica no 2). Vejo que tenho vizinhos e pego sinal do roteador do outro lado da rua e o meu não fica bom em nada.

Gostaria de sugestões de roteadores, com o melhor custo beneficio, que consigam distribuir bem o sinal a partir do segundo andar. 

 

PS: não QUERO DISTRIBUIDORES DE SINAL.

Postado

depende qual a velocidade da sua internet.

 

Se você tem acima de 100mb.

 

Precisa ser:

2.4Ghz
5Ghz
10/100/1000

E o cabo de rede que você usar entre os equipamentos o ideal pra ter pleno funcionamento na sua internet é um cabo de rede cat6.-+

Agora se usar rede sem fio, a rede 5Ghz é a rede gigabit, ou seja, o sinal não é tão forte, você terá que ter roteadores espalhados dessa configuração provavelmente em cada andar, alimentando entre eles um cabo de rede cat6


 

Postado

Em uma casa desse tamanho não vai conseguir boa cobertura com apenas um roteador, as paredes e lajes impedem uma boa propagação. As antenas transmitem o sinal WiFi de forma horizontal e muito pouco na vertical, então provavelmente precisa de um AP (access point) em cada andar. Avalie uma solução mesh ou AP de linha empresarial Ubiquiti Unifi AC APLite. Este último é apenas AP então precisa de um roteador.

  • 2 semanas depois...
Postado

Caro amigo, bom dia, questão aí é planejamento de infraestrutura, se quiser  fazer, tem que ver o que você está fazendo em sua rede interna, tem que ver a questão de quantos dispositivos estão em sua rede, outra coisa, em dimensões grandes, só tecnologias mesh gigabits que dará certo, colocar vários roteadores fica complicado procure comprar roteadores mesh em lojas confiáveis, se quiser por conta em risco, veja no Alliexpress, deve ter lá. mas custo e beneficio vai ser complicado fazer uma rede funcionar corretamente, só dor de cabeça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...