Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde... esse esta sendo meu primeiro post aqui porque eu procurei em tudo quanto é lugar, mas não encontrei respostas para tal.

Já trabalho com montagem e manutenção a uns anos, mas sempre de computadores básico de mesa, nada muito chamativo, mas agora eu pretendo montar um PC pra mim, to com condições e tal.

E decidi me aventurar nos Fans RGB, mas descobri que é um pouco mais complicado que parece, então gostaria de saber, eu vou pegar uma TUF Gaming B460M-Plus e gostaria de colocar 6 Fans RGB, mas eu não sei o que eu vou precisar comprar (alem das fans em si), não sei se preciso de uma controladora ou um HUB, ou se são as mesmas coisas... estou bem perdido mesmo e recorri a vocês, porque não é vergonha perguntar, vergonha é fazer ***** e jogar dinheiro fora.

E sem contar que essa placa tem esse tal de Aura Sync que dá pra controlar os RGB por ela e tal... pago uma coxinha pra quem puder me mandar um resumo do que eu preciso.

Obrigado e tenham todos uma otima tarde.

Postado

@Math.Pi Tava pensando em pegar o Kit da RGB GC-F007 - Redragon, mas pelo que parece, eu não vou conseguir usar o Aura Sync, ou estou errado? E pegando esse kit, ele só vem com 3 fans, teria que comprar mais 3 separados, teria problema pegar um fan de outra marca ou tem que ser especifico da redragon pra funcionar nessa controladora?

Postado

@Gabriel Vicente Na placa-mãe tem um conector especifico para isso, no seu caso acredito que seria nessa região onde tem escrito Header AURA RGB, basta conectar o conector do HUB no local citado.

11 minutos atrás, Gabriel Vicente disse:

Po, sem querer abusar da sua boa vontade, como eu faria essa instalação?

image.png.945c0bad42b259a2a5297cbd2406fdc1.png

• Membro VIP
Postado

Em relação a estética, essa aqui parece um bom custo x benefício, apesar de não ter um CFM muito alto.

https://www.pichau.com.br/kit-ventoinhas-aigo-darkflash-cf8-pro-5in1-argb-5x120mm

O Redragon com controlador seria esse:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10548/kit-fan-redragon-RGB-3x120mm-led-RGB-gc-f008

Como no kit só vem 3, você teria que comprar mais 3 coolers.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!