Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R5 3600 esquentando muito


Posts recomendados

Estou com problemas de superaquecimento com meu processador. Ele está alcançando a temperatura de 95º em jogos como CS:GO, por exemplo, entretanto, não sinto que a temperatura possa interferir nos jogos (ainda não notei), mas fico preocupado por conta da elevada temperatura. Quais dicas, recomendações ou possíveis soluções que posso encontrar neste fórum? Vale salientar que as outras temperaturas ficam normais, constando apenas grau elevado o do processador. Segue, abaixo, as configurações do meu PC para possível observação.

 

CPU: R5 3600

GPU: GTX 1660 SUPER Gigabyte

RAM: 16GB (2x8) HyperX Fury

placa-mãe: B450M Aorus

Fonte: 600w Redragon 80 plus bronze

Possuo 3 fans da Redragon (120mm cada) instaladas na parte da frente do gabinete

Gabinete Redragon Brawn Black GC-500 (vi que pode ser o gabinete também o possível causador do superaquecimento).

 

Penso em investir em um Water Cooler nos próximos meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, San Araújo disse:

Possuo 3 fans da Redragon (120mm cada) instaladas na parte da frente do gabinete

Gabinete Redragon Brawn Black GC-500 (vi que pode ser o gabinete também o possível causador do superaquecimento).

Tente tirar 2 fans da frente, e colocar 1 na traseira, e 1 no topo, ambos tirando ar quente, e deixa o da frente puxando ar 

13 minutos atrás, San Araújo disse:

Penso em investir em um Water Cooler nos próximos meses

Desnecessário, um air cooler como o Gammemaxx v2 já daria conta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, San Araújo disse:

Estou com problemas de superaquecimento com meu processador. Ele está alcançando a temperatura de 95º em jogos como CS:GO, por exemplo, entretanto, não sinto que a temperatura possa interferir nos jogos (ainda não notei), mas fico preocupado por conta da elevada temperatura. Quais dicas, recomendações ou possíveis soluções que posso encontrar neste fórum? Vale salientar que as outras temperaturas ficam normais, constando apenas grau elevado o do processador. Segue, abaixo, as configurações do meu PC para possível observação.

 

CPU: R5 3600

GPU: GTX 1660 SUPER Gigabyte

RAM: 16GB (2x8) HyperX Fury

placa-mãe: B450M Aorus

Fonte: 600w Redragon 80 plus bronze

Possuo 3 fans da Redragon (120mm cada) instaladas na parte da frente do gabinete

Gabinete Redragon Brawn Black GC-500 (vi que pode ser o gabinete também o possível causador do superaquecimento).

 

Penso em investir em um Water Cooler nos próximos meses

 

 

Suas configurações são quase iguais a do meu computador, num dia quente da semana passada, estava 30 graus e o meu Ryzen chegou a 90 graus em games também, eu abri a tampa e deu uma aliviada, aqui na minha cidade tem feito frio desde o começo do ano, raro os dias que passam de 25 graus e normalmente até o meio dia está uns 12 graus, em jogos o meu processador fica entre 60 - 65, que é aceitável pra sua vida útil, porém estou usando o cooler que veio com o processador, o ideal pra você é colocar um cooler bom, eu final do ano irei trocar e adicionar mais uns 2 no teto do meu gabinete, mas tenho sorte que só faz calor aqui no auge do verão, o processador Ryzen geralmente tem altas temperaturas mesmo, tenho alguns amigos que tem vários tipos e 80% deles tiveram que instalar um cooler melhor pra ajudar um pouco na questão de temperatura, sobre o modelo, dando uma pesquisada aqui no fórum você acha várias marcas que os membros indicam, pra mim eu vou comprar o Cooler CPU Cooler Master Hyper H412R, está na faixa de 280 reais. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Miguel Moretty disse:

pra mim eu vou comprar o Cooler CPU Cooler Master Hyper H412R, está na faixa de 280 reais. 

Esse air cooler está custando 180 reais atualmente, porém, você notou que ele é 92mm? Seria mais interessante pegar o Gammemaxx v2 ou o Hyper 212.  

Aliás, se o seu gabinete for mau projetado, não vai adiantar colocar um air cooler. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

você notou que ele é 92mm?

Isso é só tamanho.

 

@San Araújo Sem necesssidade de Water Cooler, e a temperatura elevada é de se esperar de um cooler box.

 

Sua solução mesmo vai ser um cooler novo. 

 

Se tiver grana eu recomendo o Scythe Fuma 2 eu uso um no meu PC principal e pelo preço ele impressiona bastante.

 

Ou se não, pega um Gammaxx 400 V2 que já dá conta do recado.

 

Uma Fan a mais na parte de trás faria diferença também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Normal user Saquei! Então o cooler box seria melhor neste problema? Achei que o WC sairia na frente, até porque onde eu moro tem temperaturas elevadas também e fico com esse receio. sem contar que meu PC foi montado em dezembro, então não passou ainda em uma prova de fogo kk

Vou fazer uma limpeza nele amanhã pra ver se dá uma melhorada e vou fazer o esquema das fans que o Matheus Dutra sugeriu e irei jogar alguns games e trarei novos feedback's para ajudar, também, outras pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, San Araújo disse:

@Normal user Saquei! Então o cooler box seria melhor neste problema? Achei que o WC sairia na frente, até porque onde eu moro tem temperaturas elevadas também e fico com esse receio. sem contar que meu PC foi montado em dezembro, então não passou ainda em uma prova de fogo kk

Aqui onde eu moro pega temperaturas altas também sem falar que o local onde meu computador fica é bem quente. O Scythe Fuma 2 que eu mencionei consegue ser extremamente silencioso e eficiente ao mesmo tempo chegando até mesmo no nível de Water Coolers com o preço muito mais alto do que ele.

Em teste de stress meu I3 10100F não passou dos 46 graus, não vai ser muito diferente do seu 3600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, San Araújo disse:

@Miguel Moretty muitíssimo obrigado!

@Matheus Dutra Com a especificação do meu gabinete e buscando-o na internet, você conseguiria dizer se ele foi mal projetado? Fiquei com essa dúvida!

 

 

Seu gabinete é muito bom mano, seria você ir em uma loja de confiança e conversar com a equipe sobre, o cooler pro processador você comprando o do seu gosto pela Internet ou na loja que você for, eles instalando pra você, e também discuta sobre se é necessário coolers adicionais no gabinete pra ajudar a refrigeração, esse processador é excelente, então vai ser difícil a temperatura influenciar no desempenho, mas nunca é bom abusar, como eu disse, isso acaba com a vida útil do processador, mas pro seu problema, colocando um bom cooler nele, já vai te ajudar bastante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!