Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tanto minha placa-mãe quanto minhas memorias rams, suportam 1333 MHz, mais quando entro na BIOS para alterar a frequencia delas não aparece a opção 1333, apenas, 800 e 1066, o que ocorre aq, alguem poderia me ajudar por fvr

Postado

@victor paz Seria interessante você informar o modelo da tua placa-mãe, memória e processador. Alem disto, se possivel, colocar um print da tela da BIOS aqui para que possa ser analisada.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, victor paz disse:

tanto minha placa-mãe quanto minhas memorias rams, suportam 1333 MHz, mais quando entro na BIOS para alterar a frequencia delas não aparece a opção 1333, apenas, 800 e 1066, o que ocorre aq, alguem poderia me ajudar por fvr

G41 ou H55. Deve ser limitação da placa-mãe.

• Curtir 1
Postado
agora, Math.Pi disse:

G41 ou H55. Deve ser limitação da placa-mãe.

agora, GusTec disse:

@victor paz Seria interessante você informar o modelo da tua placa-mãe, memória e processador. Alem disto, se possivel, colocar um print da tela da BIOS aqui para que possa ser analisada.

o modelo da minha placa-mãe e, uma ASRock g41m-vs3, meu processador e um core 2 quad q8400, 2 pentes de memoria ram DDR3, cada uma com 4gb, kingston

Postado
agora, GusTec disse:

@victor paz Já tentou atualizar a BIOS?

ainda não, porque não achei uma atualizaçao q relevante a esse problema, no site da fabricante aparece uma atualizçao mais fala sobre algo do Windows 8, no caso eu uso o 10, mas não sei se nessa atualizaçao possui alguma correçao da propria BIOS, ou se adiciona algum recurso como a opção de frequência 1333.

image.thumb.png.67cd865ac7463f9b88f4f2f1a90d8e47.png

agora, Math.Pi disse:

@victor paz

https://www.ASRock.com/mb/Intel/G41M-VS3/index.pt.asp

1333MHz só com OC. Acredito que tenha que fazer manualmente.

entao você acha q devo fazer um overclock na minha memoria ram, ou você acha q devo ficar na frequencia 1066 mesmo, ja q o desempenho e imperceptivel.      ?

Postado
13 minutos atrás, victor paz disse:

ainda não, porque não achei uma atualizaçao q relevante a esse problema, no site da fabricante aparece uma atualizçao mais fala sobre algo do Windows 8, no caso eu uso o 10, mas não sei se nessa atualizaçao possui alguma correçao da propria BIOS, ou se adiciona algum recurso como a opção de frequência 1333.

image.thumb.png.67cd865ac7463f9b88f4f2f1a90d8e47.png

entao você acha q devo fazer um overclock na minha memoria ram, ou você acha q devo ficar na frequencia 1066 mesmo, ja q o desempenho e imperceptivel.      ?

Como o @Math.Pi postou acima, só vai funcionar se fizer OC. Eu, sinceramente, não faria, como você mesmo falou, o ganho é imperceptível.

Postado
agora, GusTec disse:

Como o @Math.Pi postou acima, só vai funcionar se fizer OC. Eu, sinceramente, não faria, como você mesmo falou, o ganho é imperceptível.

entendi. ok mt obrigado. vou deixar em 1066 mesmo, so q assm,quando eu entro na BIOS e deixo a frequencia em auto, o PC liga normal, mais quando eu troco e coloco em 1066, o PC não da video e e necessario eu clicar no botao para forçar um reinicio,ai sm ele liga, e isso esta acontecendo toda vez q eu troco para 1066, o que deve ser?

Postado
agora, GusTec disse:

@victor paz Deixe em "auto" e rode o CPU-Z para ver em que velocidade está rodando.

as duas estão ficando na msma velocidade

agora, GusTec disse:

@victor paz Deixe em "auto" e rode o CPU-Z para ver em que velocidade está rodando.

eu tirei essas duas fotos da BIOS caso seja necessario.

WhatsApp Image 2021-07-21 at 16.18.35 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-07-21 at 16.18.35.jpeg

agora, GusTec disse:

ó, no memonto esta em 1066 na BIOS e tirei print do cpu z, agora vou reiniciar e mudar para auto.

image.thumb.png.cfd2e9e68671da13ae7e8a6bc0ad7ed3.pngimage.thumb.png.aaa05694d4f503620e21fd8376a41d4d.png

Postado
agora, GusTec disse:

@victor paz mesmo em 1066 na BIOS, ele está rodando a 800Mhz, dá pra ver ali na DRAM Frequency 398,9 MHz

pior q acabei de verificar outro problema,eu instalei mais 4 gb de ram hj totalizando 8, so q acabei de verificar q a memoria ultilizavel ta apenas em 3,56 so q agora não sei o que e houveimage.thumb.png.7c9abdd2a07d59d438783983a905b2eb.png

Postado
37 minutos atrás, victor paz disse:

as duas estão ficando na msma velocidade

eu tirei essas duas fotos da BIOS caso seja necessario.

WhatsApp Image 2021-07-21 at 16.18.35 (1).jpeg

Neste print aqui dá pra ver como fazer para ele rodar a 1333, a informação aparece do lado direito da tela. você tem que mudar o jumper do FSB1 na placa-mãe e colocar na posição 2-3. Provavelmente esteja 1-2. 

5 minutos atrás, victor paz disse:

pior q acabei de verificar outro problema,eu instalei mais 4 gb de ram hj totalizando 8, so q acabei de verificar q a memoria ultilizavel ta apenas em 3,56 so q agora não sei o que e houveimage.thumb.png.7c9abdd2a07d59d438783983a905b2eb.png

Tente mudar o jumper como falei acima, talvez resolva tudo de uma vez. 

• Curtir 2
Postado
agora, GusTec disse:

Neste print aqui dá pra ver como fazer para ele rodar a 1333, a informação aparece do lado direito da tela. você tem que mudar o jumper do FSB1 na placa-mãe e colocar na posição 2-3. Provavelmente esteja 1-2. 

ok

agora, GusTec disse:

não deu video, eu mudei o jumper para a posiçao 2-3 mas o PC liga so não da video

agora, victor paz disse:

ok

não deu video, eu mudei o jumper para a posiçao 2-3 mas o PC liga so não da video

consegui,era so reiniciar a BIOS, mais em relaçao a frequencia não,mais vou deixar assm mesmo

agora, victor paz disse:

ok

consegui,era so reiniciar a BIOS, mais em relaçao a frequencia não,mais vou deixar assm mesmo

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...