Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um pente de 8GB da marca kllisre (loja oficial) do aliexpress, com o objetivo de fazer um upgrade para 16GB e o PC simplesmente não da vídeo. A minha outra memória também é da kllisre idêntica, de 2.666MHz. Tentei no dual channel, coloquei essa nova memória no slot da onde a outra estava instalada (sozinha) e também não deu vídeo. Coloquei novamente a memória mais antiga no mesmo slot e volta dar vídeo normal. Seria problema dessa nova memória mesmo que veio com defeito???

Minha placa-mãe é uma ab350 ds3h v2

Postado
21 minutos atrás, Brunno Marques disse:

Comprei um pente de 8GB da marca kllisre (loja oficial) do aliexpress, com o objetivo de fazer um upgrade para 16GB e o PC simplesmente não da vídeo. A minha outra memória também é da kllisre idêntica, de 2.666MHz. Tentei no dual channel, coloquei essa nova memória no slot da onde a outra estava instalada (sozinha) e também não deu vídeo. Coloquei novamente a memória mais antiga no mesmo slot e volta dar vídeo normal. Seria problema dessa nova memória mesmo que veio com defeito???

Minha placa-mãe é uma ab350 ds3h v2

Atualize a BIOS da placa-mãe, provavelmente é a memória é de um lote posterior a fabricação da sua placa, por isso não é compatível.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Brunno Marques disse:

@Matheus Dutra Álcool isopropílico eu ainda não tentei, mas já passei a borracha e não deu em nada... continua não dando vídeo...

@Brunno Marques Isso é mito, passar borracha nos contatos da memória só vai surtir algum efeito se ela tiver impregnada com alguma substância que impeça o contato.

Postado
10 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Brunno Marques Isso é mito, passar borracha nos contatos da memória só vai surtir algum efeito se ela tiver impregnada com alguma substância que impeça o contato.

@NIGHT FALL  O certo seria o que, abrir uma disputa e tentar pedir o reembolso então? Pois tentei novamente, e não da vídeo mesmo.

Postado
39 minutos atrás, Brunno Marques disse:

@NIGHT FALL  O certo seria o que, abrir uma disputa e tentar pedir o reembolso então? Pois tentei novamente, e não da vídeo mesmo.

Comece seguindo as recomendações que já foram dadas.

55 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Atualize a BIOS da placa-mãe, provavelmente é a memória é de um lote posterior a fabricação da sua placa, por isso não é compatível.

Postado
16 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Comece seguindo as recomendações que já foram dadas.

@NIGHT FALL Me desculpe não tinha visto... irei tentar

@NIGHT FALL A minha BIOS atual é a F50 teria alguma probabilidade de erro ao tentar atualizar para F51??? Ou posso ir sem medo...

BIOS.thumb.png.d028b4907e486646e5cbf393e92c9517.png

Postado
39 minutos atrás, Brunno Marques disse:

@NIGHT FALL Me desculpe não tinha visto... irei tentar

@NIGHT FALL A minha BIOS atual é a F50 teria alguma probabilidade de erro ao tentar atualizar para F51??? Ou posso ir sem medo...

Desde que não acabe a energia durante a atualização, não tem nenhum problema.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Desde que não acabe a energia durante a atualização, não tem nenhum problema.

@NIGHT FALL O procedimento da atualização da BIOS ocorreu tudo certo. Agora está na versão mais atual F51, mas infelizmente a memória nova que comprei continua não dando vídeo. Testei ela sozinha e em dual channel e nada de funcionar. 

Postado
43 minutos atrás, Brunno Marques disse:

@NIGHT FALL O procedimento da atualização da BIOS ocorreu tudo certo. Agora está na versão mais atual F51, mas infelizmente a memória nova que comprei continua não dando vídeo. Testei ela sozinha e em dual channel e nada de funcionar. 

Então fica claro que a memória que não está funcionando. Teste-a em outra máquina para ter certeza, caso confirme, solicite a troca da mesma junto ao vendedor.

Postado
36 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Então fica claro que a memória que não está funcionando. Teste-a em outra máquina para ter certeza, caso confirme, solicite a troca da mesma junto ao vendedor.

@NIGHT FALL Já fiz isso, agora só estou aguardando pela resposta do vendedor. 

Agradeço muito pela atenção meu querido, de coração!

Postado

@NIGHT FALL Aproveitando o tópico, desculpa incomodar... Saberia me dizer se, eu pegar uma memória com as mesmas especificações 8GB 2.666 de outra marca, pode dar incompatibilidade??? Decidi comprar uma aqui no Brasil, assim creio que não terei dor de cabeça... Me indicaria alguma???

Postado
40 minutos atrás, Brunno Marques disse:

@NIGHT FALL Aproveitando o tópico, desculpa incomodar... Saberia me dizer se, eu pegar uma memória com as mesmas especificações 8GB 2.666 de outra marca, pode dar incompatibilidade??? Decidi comprar uma aqui no Brasil, assim creio que não terei dor de cabeça... Me indicaria alguma???

@Brunno Marques

Qualquer memória que seja DDR4 vai funcionar, independente das demais especificações.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!