Ir ao conteúdo

placa-mãe imcompativel com Processador

Ir à solução Resolvido por asafebernardo,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu tenho uma MSI B450 Gaming Pro Carbon Ac Wifi. Eu comprei um Ryzen 5600x pra ela, eu estava usando um Athlon 200GE.

Baixei a BIOS do site que oferece suporte a todos os Ryzen 5000. Atualizei a placa-mãe e consegui usar por um tempo o 5600x, nesse tempo vendi o Athlon, porèm num certo dia que fui ligar o PC, não dava vídeo, e estava ligado a luz vermelha de BIOS. Indicando que parou de reconhecer o processador 5600x.

Fiquei em dúvida e realizei vários testes e limpezas em, memória RAM, VGA, HD, cabo de video e fonte e tudo apontava ao processador.

Como não tinha outro pra testa, comprei 1 usado no mercado livre um Ryzen 3 1200. Fiquei 1 mês sem PC atè ele chegar. Botei o Ryzen 3 e deu video e de acordo com a BIOS, a BIOS estava com a versão atualizado do suporte aos Ryzen 5000 indicada no site. E agora o problema è, eu mando a placa-mãe pra RMA ou tento resolver de outra forma?

Paguei o 5600x caro na època 2500, funcionou mas parece que deu problema na placa-mãe.

E agora estou usando o Ryzen 3 no PC com o 5600x na caixa.

Serà que mando a placa maee a cpu pro rma msi?

Postado

@AsafeBernardoOficial Envie um email ou ligue para o SAC da fabricante. Explique o problema e peça orientações. Há casos onde a solução é simples e pode lhe evitar o transtorno.

No evento de a fabricante te devolver seu dinheiro após o acionamento da garantia, recomendo que migre para B550, pois mesmo algumas das mais simples MBs desse chipset (e até algumas A520) permitem update de BIOS sem processador, eliminando a necessidade de ter reserva. Além disso a compatibilidade de memória também é melhor.

Outra coisa importante de relembrar é que quando uma MB falha, por qual for a razão, sempre realize reset da BIOS pelo jumper CLR_CMOS entre os testes e teste com apenas um módulo de memória por vez.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!