Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para stream de COD: Warzone e outros jogos pesados


Posts recomendados

Boa tarde! Estou querendo montar um PC, só não sei qual a melhor config, meus planos é jogar e Fazer streaming.

O hardware seria:

RTX 2060 6gb ou uma 1660 super 

I5 9400f ou Ryzen 5 2600

Ambos com 16 RAM 3000mhz (já possuo)

placa-mãe ainda não sei qual 

SSD eu já tenho, só pra o SO 

Fonte, tenho uma GM 500 80 plus bronze, provavelmente teria q trocar.

Queria Fazer streaming, um jogo pesado por exemplo Call of duty warzone, daria?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem saber o orçamento fica difícil, mas já te adianto, pra stream pegue pelo menos um Ryzen 5 3600, pois esses 6/12 fazem diferença, e apesar do 2600 ser um 6/12 também ele é um 1600AF com mais clock, apenas isso, de placa de vídeo você pode manter a 2060 apesar de eu não indicar comprar GPU nesse momento, a 2060 dá pra fazer stream mas não sei se chega a 144Hz com stream, caso você tenha um monitor 144Hz. A fonte pode manter, 500W dá e sobra pra 90% dos setups (falando de potência, não de qualidade dos componentes e nem de construção interna, confiabilidade), placa-mãe pegue uma boa B450, como uma B450M Steel Legend, uma B450 Aorus M, ou se quiser economizar na placa-mãe, uma B450 DS3H V2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mathiew @Mathiew então, n sei bem o orçamento, porque pretendo vender o meu PC, (as peças), pra inteirar no valor do que vou comprar. Mas em questão da placa-mãe, a minha de agora aguentaria esse setup novo? Tenho uma ASRock A320m-HD, uma plaquinha bem de entrada mesmo, porém se ela aguentar, eu ia segurar ela mais um pouco, e depois sim comprar uma melhor mais parruda, não pretendo fazer overclock, nem sei como fazer. E a 1660 super não aguentaria stream? Eu sei que não aconselha comprar GPU agora, mas desde que começou a pandemia eu quero comprar uma, e os preços ainda continuam alto, e não tem previsão de baixa, pode ser que aumentem, então vou comprar tudo agora e é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não recomendaria um 3600 com uma A320, por ser um processador que é um pouco esquentadinho, na A320 por ser uma placa-mãe de entrada e sem dissipador nos VRMs a temperatura chegaria facilmente a 100°C, causando além de thermal throttling (que é quando o processador reduz o clock para abaixar a temperatura causando perda drástica de desempenho), você pode queimar os VRMs da sua placa-mãe, e mesmo que você não saiba e nem queira fazer overclock, as A320 são bloqueadas para OC de processador, elas permitem apenas OC de memória. Particularmente não recomendo A320 com um 3600, porém funciona, você pode colocar um cooler melhor (porque o que vem no 3600, o Wraith Stealth, é o pior dentre todos) como um GAMMAXX 400 ou um Hyper 212, novamente, funciona mas não recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thierry corbo ví uns benchmarks, do 2600 e o 3600, ambos ficaram na base dos 100 frames, com tudo no ultra, porém eu tenho um monitor de 60FPS, por enquanto vou ficar com ele, e não me importo muito pelos 144, mais para frente sim eu pego um 144, aí eu só reduziria os gráficos, não quero jogo bonito, pelo menos não competitivamente, tipo COD Warzone, Apex legends, Rainbow Six... Quero mais desempenho mesmo, esses são meu foco, conseguindo jogar os mesmo, e Fazer streaming eles de boas, vou estar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sleeph e que o desempenho do 3600 é melhor em multitarefas é pra levar a GTX 1660 ou 2060@Sleeph

Mas se não quiser gastar mais por uma b450m ou o 3600 pegue o 2600 mesmo, e o i5 10400f tá com preço bom e leva as 2 placas facilmente, só q o 3600 pra lives seria melhor mas o 10400f da conta tmb

@Sleeph mas a 1660 segura no alto 70fps de boas em Live

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sleeph @Sleeph o 9400f e um 6/6 passa perrengue sem ser Live no cod kkk e o 10400f  um 6/12 e ganha em fps no r5 3600 mas o r5 3600 é mais robusto e melhor para stream pois o multitarefa é melhor, sei q você N tem bem um orçamento mas qual é o máximo q você pode gastar 6/7 mil? 

Tem um vídeo no yt do i5 9400f em Live 720p com uma rx 570 e ele quase fritando e em 99% de uso kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thierry corbo não, meu foco como eu disse é mais o competitivo, warzone, rainbow six, CS

5 minutos atrás, Sleeph disse:

@thierry corbo não, meu foco como eu disse é mais o competitivo, warzone, rainbow six, CS

mas será que aguenta de boas esse nvenc  uma stream de um jogo que puxa bastante memória? como o warzone

e eu queria saber o quão ruim seria, eu por uma 2060, no meu Ryzen 5 2400G, ele é um processador que não é muito bom com uma GPU né, porque ele já vem com vídeo integrado, mas eu queria saber como seria o gargalo deles, por que daí eu comprava a GPU já. estou precisando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!