Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

a cx550 está 349 e a da cooler master encontrei por 310, qual vocês acham que compensa pegar?

a config do PC é Ryzen 5 3600, GTX 1060 3gb e ASUS TUF gaming B450M-pro

cx 550: https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx-series-cx550-80-plus-bronze-550w-pfc-ativo-cp-9020121

mwe 650: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11907/fonte-cooler-master-mwe-650w-white-v2-80-plus-standard-pfc-ativo-mpe-6501-acaaw?utm_source=promobit&p=236394#av_area

Postado

@Matheus Dutra Então irmão, essa nidus ta 280, prefiro pagar 310 na cooler master e futuramente se eu quiser dar upgrade fico tranquilo, bota fé? por isso to perguntando uma ou outra

4 minutos atrás, Alberto H M Ribeiro disse:

a cx550 está 349 e a da cooler master encontrei por 310, qual vocês acham que compensa pegar?

a config do PC é Ryzen 5 3600, GTX 1060 3gb e ASUS TUF gaming B450M-pro

Postado
2 minutos atrás, Alberto H M Ribeiro disse:

@Matheus Dutra Então irmão, essa nidus ta 280, prefiro pagar 310 na cooler master e futuramente se eu quiser dar upgrade fico tranquilo, bota fé? por isso to perguntando uma ou outra

A sua config atual mal consome 300w. 

Dependendo do upgrade que faça, pode ser que o PC venha até a gastar menos. 

A Nidus já está de bom tamanho.

Mas se insiste nessas duas, vá na cooler master mesmo.(não vai chegar a usar nem metade da potencia dela).

Nidus > MWE e CX

Postado

@Matheus Dutra Essa nidus é melhor que a mwe mesmo? porque tipo, a nidus tá 280 sem o frete, a mwe ta 289 sem o frete, bota fé? então a diferença é de 9 conto por 150w a mais e cooler master sei que a marca é boa, mas n sei mt sobre essa fonte em si, se é boa ou não.

Mas se tu diz que a nidus é melhor que as duas, vou nela então :)

Postado
1 minuto atrás, Alberto H M Ribeiro disse:

@Matheus Dutra Essa nidus é melhor que a mwe mesmo? porque tipo, a nidus tá 280 sem o frete, a mwe ta 289 sem o frete, bota fé? então a diferença é de 9 conto por 150w a mais e cooler master sei que a marca é boa, mas n sei mt sobre essa fonte em si, se é boa ou não.

Mas se tu diz que a nidus é melhor que as duas, vou nela então :)

A Nidus é melhor sim, caso queira ver, a Teclab fez testes dela. 

Postado

@Matheus Dutra Já tinha visto este vídeo, mano, mas obrigado por mostrar novamente. Minha dúvida era se a cx550 ou a mwe eram boas, porque quando comprei a gpu, o vendedor recomendou uma fonte de no mínimo 400w, ai queria pegar pelo menos uma de 550w pra ficar tranquilo. Mas vou pegar a nidus mesmo então, obrigado pela ajuda :)

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Alberto H M Ribeiro disse:

@Matheus Dutra Já tinha visto este vídeo, mano, mas obrigado por mostrar novamente. Minha dúvida era se a cx550 ou a mwe eram boas, porque quando comprei a gpu, o vendedor recomendou uma fonte de no mínimo 400w, ai queria pegar pelo menos uma de 550w pra ficar tranquilo. Mas vou pegar a nidus mesmo então, obrigado pela ajuda :)

Uma fonte de 400w já daria conta com folga dessa config na verdade. 

Mas as fontes de 400w estão praticamente os mesmo preços das de 500, ai recomendamos as de 500w mesmo

Postado
5 horas atrás, Matheus Dutra disse:

NIDUS > MWE V2 e CX

Com relação à qualidade dos componentes, a NIDUS realmente bate a MWE V2, mas não a CX.

Com relação à "qualidade elétrica", é brutalmente inferior às duas.

O seu destaque é a confiabilidade acrescida com relação aos dois modelos. Boa parte se deve a simplicidade da sua plataforma, com um simples two-switch forward converter ao invés de half bridge + resonant converter. Com relação a isso, a CX também se sai bem, devido aos controladores configurados corretamente. A MWE V2 não. A fraqueza da CX fica por conta dos lotes defeituosos, mas estes também estão se esvaindo. Logo, seria bastante justo reconsiderar os pontos.

Pular introdução

CX tem uma plataforma muito superior à NIDUS (em suas duas versões), o mesmo para a MWE V2. No entanto, a MWE V2 opta por componentes de baixa qualidade para apresentar custos mais competitivos, comprometendo a sua confiabilidade. Além de tentar puxar a sua plataforma aos limites para atingir um requerimento que ela não poderia a princípio, que é o da California Energy Comission, feito em conjunto com a Intel, requerendo 70% de eficiência em 2% de carga... e 90% de eficiência em 50% de carga, o que é exigido para a certificação 80 Plus Gold. Com isso, o modelo sacrificou também a sua estabilidade de tensão em carga baixa, com alguns testes indicando medições extremamente altas de ripple nesse cenário de baixa carga (devido ao burst mode do controlador). A CX, por outro lado, conta com uma plataforma bem configurada, componentes de boa qualidade (no entanto, as unidade de menor potência definitivamente não são exemplares). Como a série não busca atingir requerimentos como o ATX12V V2.52 ou V2.53, peca com relação ao dimensionamento de alguns componentes (como é o capacitores no primário, não apenas limitam o tempo de sustentação, como também afetam o ripple e a eficiência da unidade negativamente), mas ainda apresenta performance extremamente interessante, tornando-a uma série de categoria intermediária (bastante superior à revisão anterior).

Continua

Considerando o geral, a linha CX é superior à NIDUS. E a NIDUS ainda é mais confiável e melhor construída do que a MWE V2, mas não apresenta melhor performance.

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado

@Physics Já fazem 3 anos, e nem sei se você vai ler. Mas tenho essa mwe v2 de 650w, é muito difícil achar reviews dela, mas planejo fazer outro upgrade no meu pc e pegar uma 3060ti ou alguma com desempenho superior/similar. Essa fonte segura, ou é melhor pegar outra? Pelos whats sei que iria, mas pesquisando um pouco já não sei se posso confiar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...