Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí, pessoal. Bom, estou com um problema na minha máquina, comprei todas as peças aos poucos pois preciso de uma máquina mais potente para fazer edições e etc...

Então, comprei um setup básico e provisório para um período. 

As configurações do PC é:

Placa-Mãe: ga-ab350m-ds3h v2 (v1.1)

Processador: A12-9800

Memoria ram: Memoria Corsair Vengeance LPX 8GB DDR4

Fonte: Aerocool 500W

Placa de vídeo: GT 1030 OC (2GB) da gigabyte também. 

Todas as peças são novas, retirei da caixa à pouco tempo e montei ontem, mas não dá video. 

Vi no site da Gigabyte que a placa-mãe não aceita processadores versão A de sétima geração à partir da atualização F30 para cima. No entanto, caso a BIOS da placa-mãe esteja com a versão que não aceite o processador, não irá dar imagem?

• Solução
Postado
1 hora atrás, Eduns disse:

E aí, pessoal. Bom, estou com um problema na minha máquina, comprei todas as peças aos poucos pois preciso de uma máquina mais potente para fazer edições e etc...

Então, comprei um setup básico e provisório para um período. 

As configurações do PC é:

Placa-Mãe: ga-ab350m-ds3h v2 (v1.1)

Processador: A12-9800

Memoria ram: Memoria Corsair Vengeance LPX 8GB DDR4

Fonte: Aerocool 500W

Placa de vídeo: GT 1030 OC (2GB) da gigabyte também. 

Todas as peças são novas, retirei da caixa à pouco tempo e montei ontem, mas não dá video. 

Vi no site da Gigabyte que a placa-mãe não aceita processadores versão A de sétima geração à partir da atualização F30 para cima. No entanto, caso a BIOS da placa-mãe esteja com a versão que não aceite o processador, não irá dar imagem?

Sim, se a placa-mãe estiver na versão F30 não irá dar vídeo para pois o codinome Bristol Ridge foi retirado devido ao tamanho do BIOS ROM,

"BIOS F30
Update AGESA 0.0.7.2 for Athlon 200-series (Raven2) APU and further new CPU support
Note : Due to BIOS ROM size limited, no Bristol Ridge APU support."

nesse caso você teria que "desatualizar" a BIOS, acredito que primeiro você deve ter um processador de terceira geração (compativel com a vesão F30) assim fazendo o download da versão anterior no site.

segue passo a passo abaixo:
http://smarttechtips.blogspot.com.br/2012/08/how-to-donwngrade-ASUS-BIOS.html

• Obrigado 1
Postado
27 minutos atrás, Ricowtf disse:

Sim, se a placa-mãe estiver na versão F30 não irá dar vídeo para pois o codinome Bristol Ridge foi retirado devido ao tamanho do BIOS ROM,

"BIOS F30
Update AGESA 0.0.7.2 for Athlon 200-series (Raven2) APU and further new CPU support

nesse caso você teria que "desatualizar" a BIOS, acredito que primeiro você deve ter um processador de terceira geração (compativel com a vesão F30) assim fazendo o download da versão anterior no site.

O site que marcou não está disponível, amigo. Obrigado pelo esclarecimento. Vi que todos os componentes estão bons usando o amperímetro, passando corrente normalmente baseado no que vi em vídeos e etc... Bateria está ok também. 

Minha placa-mãe é uma gigabyte também, não sei se esse tutorial daria pois é para ASUS. 

Postado
3 horas atrás, Ricowtf disse:

"BIOS F30

Meu amigo tem um processador Ryzen 5 1600, poderá funcionar se eu colocar o processador dele na placa e fazer downgrade? 

Postado

@Otávio Furoni então irá funcionar tranquilamente caso coloque este processador com uma placa de vídeo? Levando em consideração a placa-mãe?

Só preciso para fazer downgrade e aceitar meu processador

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!