Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte boa até R$ 200,00


Posts recomendados

8 minutos atrás, LUCAIX disse:

Acabei comprando uma fonte bomba, e preciso de uma fonte boa de até 200 reais. pra cumprir necessidades do PC até comprar uma melhor

Olha, antigamente eu utilizava muito a aerocool 500W, achei ela por 216 se não me engano e nunca me deixou na mão (utilizei mais de 3 anos e nunca perdeu desempenho)

Se não pretende colocar muitas coisas puxando energia, creio que irá suprir tranquilamente. 

Há sites que calculam a quantidade de energia que seu setup irá consumir para que ache uma fonte perfeita na sua ocasião (muitos deles em inglês, mas sabendo o básico irá conseguir de boa)

Mas poderá achar fontes mais baratas com menos W de potência, mas com certeza, o recomendado é que compre fontes com 80 plus para que não seja pego de surpresa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eduns particularmente não acho boa ideia, é difícil você fazer da sua experiência um fato, é como um usuário de estabilizador dizer: "Uso há anos e nunca tive problemas", além disso, o que diz a qualidade de uma fonte não é os watts de potência e muito menos a eficiência energética de 80+, e sim a qualidade interna dos componentes, a confiabilidade, o projeto em si.

 

@LUCAIX Por R$ 299 você encontra a PCYES Electro V2 de 500W 80+, e a Corsair CV450 de 80+ Bronze, menos que isso você não encontra fontes BOAS, infelizmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mathiew disse:

@Eduns particularmente não acho boa ideia, é difícil você fazer da sua experiência um fato, é como um usuário de estabilizador dizer: "Uso há anos e nunca tive problemas", além disso, o que diz a qualidade de uma fonte não é os watts de potência e muito menos a eficiência energética de 80+, e sim a qualidade interna dos componentes, a confiabilidade, o projeto em si. Por R$ 299 você encontra a PCYES Electro V2 de 500W 80+, e a Corsair CV450 de 80+ Bronze, menos que isso você não encontra fontes BOAS, infelizmente.

 

Mas em momento algum eu disse que é um fato e sim que minhas experiências com esta fonte não tive problemas. Principalmente que utilizei ela em um momento exatamente como este rapaz, de estar limitado na grana e ela salvar minha vida até comprar uma fonte melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eduns O problema é que a Aerocool tem fontes de 500W tão ruins quanto e bombas, como a KCAS com problemas nas linhas de 3.3V. Ele quer uma fonte BOA, não outra bomba, essa é a questão do tópico, se for pra indicar outra fonte ruim é melhor não indicar, afinal, ele deixou bem claro no título "FONTE BOA DE R$ 200,00".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Mathiew disse:

@Eduns particularmente não acho boa ideia, é difícil você fazer da sua experiência um fato, é como um usuário de estabilizador dizer: "Uso há anos e nunca tive problemas", além disso, o que diz a qualidade de uma fonte não é os watts de potência e muito menos a eficiência energética de 80+, e sim a qualidade interna dos componentes, a confiabilidade, o projeto em si.

 

@LUCAIX Por R$ 299 você encontra a PCYES Electro V2 de 500W 80+, e a Corsair CV450 de 80+ Bronze, menos que isso você não encontra fontes BOAS, infelizmente.

 

Tem como eu usar essa minha fonte nuke por mais um tempo sem apresentar risco pras minhas peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma fonte bomba ela não só estraga, ela estraga e leva o seu setup junto com ela, eu não arriscaria, não dá pra saber quando vai dar problema, eu particularmente não recomendaria, eu juntaria mais R$ 100 e pegaria uma dessas que citei, menos que isso você estaria trocando 6 por meia dúzia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!