Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, estou precisando de uma ajuda, estou pensando em trocar a fonte do meu PC que é uma Cougar VTE 500w 80 Plus Bronze, estava pensando em pegar uma melhor porém só estou podendo pagar no máximo entre 650 á 700 reais, estava pensando em pegar uma de 750w pra passar pelo menos um bom tempo sem precisar pensar em trocar de fonte até mesmo quando futuramente fizer alguns upgrades na minha máquina, se puderem me ajudar a escolher uma boa fonte agradeço demais :)

Especificações do meu PC:

placa-mãe: Kllisre x79

Placa de vídeo: RX 550 4GB 

Processador: Intel xeon e5 1620

RAM: 12 GB 1333mhz

Fonte: Cougar VTE 500w 80 plus bronze

Obs: uso vários periféricos com RGB (não sei se influência em mais consumo de energia)

Postado

Bom dia @ZaaK
O seu computador atualmente não tem uma grande necessidade energética para realizar o tal upgrade, seu processador tem o TDP de 130w, e sua placa de vídeo 50w, mas caso ainda queira fazer o upgrade na fonte, vou recomendar essa: Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze Semi Modular CX750M - CP-9020061

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Eu discordo @keijpo. Uma fonte de 750W é overkill pra 99% dos setups caso você não faça overclock, é como você usar uma bomba atômica pra matar um mosquito, não precisa. Potência não é sinal de qualidade, e sim a construção interna, a qualidade dos componentes, fora que há um tempo atrás haviam lotes de CX com problemas, você pode conferir aqui, claro que o problema foi sanado mas eu evitaria. @ZaaK há fontes tão boas quanto a da Corsair custando menos, como:

1. Super Flower LEGION HX de 500W e com 80+ Gold.

2. XPG Pylon 550W com 80+ Bronze.

3. Redragon RGPS 500W 80+ Bronze.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Mathiew disse:

Eu discordo @keijpo. Uma fonte de 750W é overkill pra 99% dos setups caso você não faça overclock, é como você usar uma bomba atômica pra matar um mosquito, não precisa. Potência não é sinal de qualidade, e sim a construção interna, a qualidade dos componentes, fora que há um tempo atrás haviam lotes de CX com problemas, você pode conferir aqui, claro que o problema foi sanado mas eu evitaria. @ZaaK há fontes tão boas quanto a da Corsair custando menos, como:

Acrescentando no comentário do amigo acima, também temos a Mancer Thunder por apenas R$260~R$290 (pichau)

Nox Urano 500W por R$180 (kabum)

Cooler Master Elite V3 500W por R$280 (kabum).....

Tem ótimas opções de custo/benefício.

Postado
1 hora atrás, Mathiew disse:

Meu PC algumas vezes deu um travamento e desligou e só ligou após algum tempo, a fonte sequer ligava, então acredito que ela esteja com problema na distribuição de energia, então acredita que uma 550w já resolveria meu problema?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...