Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC chegando a 90°


Posts recomendados

31 minutos atrás, juliogamer1337 disse:

Meu PC chegou a 90 graus celsius outro dia enquanto eu tava iniciando o minecraft mas depois de uns 2s voltou ao normal, alguém me explica o porque? além disso, quando isso ocorre o cooler faz muito barulho.

 

Provavelmente dois fatores. Gabinete mal refrigerado aliado a falta de manutenção.

1º - Descreva TODOS os detalhes do seu hardware sendo MARCA E MODELO (placa-mãe, processador, Memória, placa de vídeo, fonte e gabinete).

2º - A quanto tempo foi a última manutenção (Limpeza e troca de pasta térmica)?

3º - Quantas fans tem no seu gabinete para refrigeração auxiliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Meu PC é um i5 9400f, gpu GTX 750 fonte 500w plus white da corsair, placa-mãe b360m ASUS, 8gb ram meu gabinete é um pequeno genérico e possui  2 fans na frente pra refrigeração.

 

Eu montei ele há 2 meses atrás, ainda não troquei a pasta térmica nem o limpei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, juliogamer1337 disse:

@NIGHT FALL Meu PC é um i5 9400f, gpu GTX 750 fonte 500w plus white da corsair, placa-mãe b460m ASUS, 8gb ram meu gabinete é um pequeno genérico e possui  2 fans na frente pra refrigeração.

 

Eu montei ele há 2 meses atrás, ainda não troquei a pasta térmica nem o limpei.

 

Então provavelmente deve haver algum problema na montagem do cooler. Essas presilhas da Intel são chatinhas e se não tiver muita atenção uma delas fica aberta, não proporcionando o contato correto entre dissipador e processador.
Se não for esse o caso pode estar sem pasta térmica.
Foi você mesmo que fez o processo de troca ou levou em alguma assistência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NIGHT FALL disse:

 

Então provavelmente deve haver algum problema na montagem do cooler. Essas presilhas da Intel são chatinhas e se não tiver muita atenção uma delas fica aberta, não proporcionando o contato correto entre dissipador e processador.
Se não for esse o caso pode estar sem pasta térmica.
Foi você mesmo que fez o processo de troca ou levou em alguma assistência?

ele tá sim com pasta térmica, eu vou dar uma olhada se tá tudo encaixado mas eu acredito que sim, eu mesmo que montei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, juliogamer1337 disse:

ele tá sim com pasta térmica, eu vou dar uma olhada se tá tudo encaixado mas eu acredito que sim, eu mesmo que montei.

 

Revise a instalação do Cooler só mesmo por garantia.

Se caso estiver tudo ok, podemos tentar outras possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!