Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com essa pasta térmica e mais sachê (pequeno pacote) de pasta térmica, que é desconhecido e sem informações, então apliquei a que ja tinha.

Única informação é que é Halnziye.

Um pacote desse:

image.png.00307d41e4748d09ef3a615e552766a0.png

Lembro que já apliquei uma pasta térmica de prata e depois de alguns meses secou. Imagino que a GD007 deve ser uma pasta razoável, que segura, no entanto não é uma das melhores. Pode se ter melhor resultados com outras.

Postado
1 hora atrás, Gonçalo Armando disse:

Lembro que já apliquei uma pasta térmica de prata e depois de alguns meses secou.

 

Então não era uma pasta de prata.

 

1 hora atrás, Gonçalo Armando disse:

Lembro que já apliquei uma pasta térmica de prata e depois de alguns meses secou. Imagino que a GD007 deve ser uma pasta razoável, que segura, no entanto não é uma das melhores. Pode se ter melhor resultados com outras.

 

Resultado vai ser o mesmo com qualquer pasta, a não ser que tenha um sistema de refrigeração robusto, Water Cooler com 360mm etc, fora isso qualquer pasta térmica entrega basicamente a mesma coisa (Com exceção do tempo que demora pra secar claro).

 

Sobre a data de validade, se bem guardada e lacrada, creio que deve durar muitos anos.

Postado
24 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

@NIGHT FALL Não existe um tal validade após aplicada?

 

Sim, é o tempo que ela leva até ressecar, normalmente 3x maio que uma pasta de silicone comum.

 

28 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

Também quando está fora tem uma validade, mas como falou, precisa está bem aguardada e reservada.

 

O produto não pode entrar em contato com o ar, estando a embalagem bem vedada, dura muito tempo.

Postado

@Gonçalo Armando A pasta secar é "normal" pra qualquer pasta, faz parte do processo de cura, e não afeta o desempenho da mesma, ate a pasta de silicone branca comum, quando aplicada em eletrônicos como TVs de tubo, aparelhos de som, fontes, todas usavam pasta branca comum e funcionavam sem fritar por  20 anos ou mais, mas também não tinham ventoinhas fixadas nos dissipadores... 

 

O problema é quando o dissipador vibra pela fixação com pinos de plástico (intel) ou é mal instalado, ou quando é removido e recolocado sem limpar a pasta antiga, a vibração faz a pasta térmica "rachar" fazendo ficar bolsões de ar que comprometem a transferência de calor... nesse ponto muitos notebooks adotam os elastômetros, que apesar de menos eficientes que a pasta, não tem o problema de rachar com a vibração.

 

A vantagem da pasta de prata é a maior condutividade, que junto com um cooler decente e com boa pressão sobre o CPU, fazem milagres com relação a temperatura.

Postado

@F4b10 O que seria o processo de cura da pasta térmica? Quer dizer que a mesma vai ganhando consistência com passar do tempo? Existe um jeito "certo" de aplicar pasta térmica? Não vira meio uma paranoia isso não..

Exemplo , será que aplicado daquela forma teria melhor eficiência? Enfim.

Postado

@Gonçalo Armando Cura é justamente a secagem da pasta, tipo a cura de uma resina ou cola, a função da pasta é cobrir pequenos riscos nas superfícies de metal, impedindo que as mesmas prendam o ar, que é isolante térmico

 

A aplicação certa é colocar ou uma camada fina de pasta com uma espátula, como a camada que vem nos cooler box, ou apenas por um pingo de pasta sobre o CPU e deixar que a pressão do cooler espalhe, mas nunca encher de pasta a ponto de esbugalhar pelas laterais e melecar tudo, pois a pasta também não é boa condutora de calor, de forma que muita pasta atrapalha o desempenho do cooler.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...