Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air, 2012 modelo A1466 com muita lentidão


Posts recomendados

Galera, águem teve um problema parecido?

 

o meu é um MacBook Air, 2012 modelo A1466

 

formatei para o catalina! Pra iniciar e uma carroça!! Tenho o dual boot com Windows, o Windows inicia de boa. Em 10 segundos. 
 

 

A minha dúvida que tá detonando meu cérebro e o seguinte.

 

se eu desligar ele, e ligar entrando no MacOs, o bicho leva quase 8 minutos pra iniciar, fica naquela barra com a maçã, no final fica o um bom tempo pra preencher, demora, mais liga. 
 

Agora se eu tiver já no MacOs, e coloco ele pra REINICIAR NO MacOs ele desliga e liga em alguns segundos.

 

ALGUEM PODE ME DIZER SE ESTOU LOUCO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@gutopereira Não adianta de nada reinstalar o sistema ou até colocar o windows pois vai continuar a mesma coisa, a não ser que troque a bateria, a melhor solução pra nós usuários Mac com esse problema é desligar o Mac, tirar o plug do carregador e em seguida apertar o botão e colocar o carregador só mesmo tempo e depois soltar o botão Power,desta forma você usará seu Mac com o máximo de desempenho e o sistema rodará tranquilamente, porém você não vai poder usar o teclado com os LEDs ativado, não vai poder diminuir a força do cooler e muito menos configurar o trackpad, mas irá usar o teclado, trackpad, e tudo em seu mac tranquilamente 

Espero ter ajudado os demais usuários

GENTE!!! PRESTEM ATENÇÃO SE VOCÊS QUISEREM CONTINUAR USANDO SEU MACBOOK COM O DESEMPENHO NORMAL ATE TROCAR A BATERIA.

[pelo visto, o problema com a bateria afeta o desempenho do MacBook. Independente da versão]

 Não importa se você mudar, trocar, atualizar o sistema, ele continuará deste jeito.

 Já foi mostrado no fórum que esse mecanismo tem tudo a ver com o SMC, que utiliza a carga da bateria e do MagSafe para manter o desempenho uniforme do MacBook.

 Para podermos utilizar o nosso MacBook sem esse problema de perda de desempenho, devemos seguir estes passos a seguir: 1 - desligue seu mac, 2 - desplugue de seu Mac o MagSafe, depois disto pressione o botão power e continue com o botão pressionado e em seguida plug o MagSafe em seu Mac. É fundamental que o botão power ainda esteja pressionado. depois que plugou o MagSafe aguarde dez segundos com o botão pressionado, em seguida pode soltar o botão power. Você irá ouvir o cooler trabalhar de forma rápida mas não se preocupe, isso mostra que deu certo, depois que o MacBook iniciar, você irá ver que o desempenho estará normal, o MacBook iniciará sem lentidão. Porém ao iniciar o sistema, você não verá o ícone da bateria, não irá poder configurar o Trackpad, não irá controlar o teclado translúcido (portanto o teclado e o Trackpad funcionarão tranquilamente). Você poderá utilizar seu Mac desta maneira até conseguir trocar a bateria.

 

ESPERO TER AJUDADO À CADA UM QUE ESTIVER COM ESTE PROBLEMA!

infelizmente estou utilizando ele desta forma até a substituição da bateria.

@durafael GENTE!!! PRESTEM ATENÇÃO SE VOCÊS QUISEREM CONTINUAR USANDO SEU MACBOOK COM O DESEMPENHO NORMAL ATE TROCAR A BATERIA.

[pelo visto, o problema com a bateria afeta o desempenho do MacBook. Independente da versão]

 Não importa se você mudar, trocar, atualizar o sistema, ele continuará deste jeito.

 Já foi mostrado no fórum que esse mecanismo tem tudo a ver com o SMC, que utiliza a carga da bateria e do MagSafe para manter o desempenho uniforme do MacBook.

 Para podermos utilizar o nosso MacBook sem esse problema de perda de desempenho, devemos seguir estes passos a seguir: 1 - desligue seu mac, 2 - desplugue de seu Mac o MagSafe, depois disto pressione o botão power e continue com o botão pressionado e em seguida plug o MagSafe em seu Mac. É fundamental que o botão power ainda esteja pressionado. depois que plugou o MagSafe aguarde dez segundos com o botão pressionado, em seguida pode soltar o botão power. Você irá ouvir o cooler trabalhar de forma rápida mas não se preocupe, isso mostra que deu certo, depois que o MacBook iniciar, você irá ver que o desempenho estará normal, o MacBook iniciará sem lentidão. Porém ao iniciar o sistema, você não verá o ícone da bateria, não irá poder configurar o Trackpad, não irá controlar o teclado translúcido (portanto o teclado e o Trackpad funcionarão tranquilamente). Você poderá utilizar seu Mac desta maneira até conseguir trocar a bateria.

 

ESPERO TER AJUDADO À CADA UM QUE ESTIVER COM ESTE PROBLEMA!

infelizmente estou utilizando ele desta forma até a substituição da bateria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!