Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

o notebook do meu irmão está com a tela quebrada e por isso não consigo acessar a tela de BIOS para ir na opção correta e mudar para ele conseguir dar o boot no pendrive com o Windows 10, daí vem a dúvida, se eu pegar o SSD dele e formatar no meu notebook colocando o Windows 10 e na hora que o notebook iniciar sem internet eu desligo e volto o sdd para o notebook dele conecto a internet e faço as atualizações e instalo os drivers certinho vai dar problema ? 

Postado

5 minutos atrás, Matheus Gramilik Permanhan disse:

se eu pegar o SSD dele e formatar no meu notebook colocando o Windows 10 e na hora que o notebook iniciar sem internet eu desligo e volto o sdd para o notebook dele conecto a internet e faço as atualizações e instalo os drivers certinho vai dar problema ? 

@Matheus Gramilik Permanhan

Por que não funcionaria? Você vai está mexendo apenas com parte do SSD que é formatar e particionar.

Tem que saber se o seu notebook é compatível com a HD dele. O tipo de entrada.

Se ambos forem compatível, vai funcionar sim.

Se fosse assim a justiça não pegaria apenas o HD / SSD para possível análise. Fica complicado né, transferir a máquina inteira, então pega só o necessário, a peça que contém os respectivos dados armazenados.

Postado
11 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

@Matheus Gramilik Permanhan

Por que não funcionaria? Você vai está mexendo apenas com parte do SSD que é formatar e particionar.

Tem que saber se o seu notebook é compatível com a HD dele. O tipo de entrada.

Se ambos forem compatível, vai funcionar sim.

Se fosse assim a justiça não pegaria apenas o HD / SSD para possível análise. Fica complicado né, transferir a máquina inteira, então pega só o necessário, a peça que contém os respectivos dados armazenados.

então, eu pensei que daria algum erro por conta disso, vou fazer a formatação com a iso oficial do site da microsoft do Windows 10 64 bits então e dps volto o SSD para o notebook do meu irmão e conecto a internet e instalo os drivers e tudo mais.

Postado

@Matheus Gramilik Permanhan Pega o SSD, conecta no PC com a tela boa, e começa a instalação do Windows 10 a partir de uma mídia (pode ser um pendrive mesmo com o Windows 10).

Só se atenta em uma coisa, se o notebook do seu irmão for antigo, vai precisar instalar o Windows em MBR ou modo Legado (EFI não funciona nos véios de guerra).

Para criar uma imagem Legada, você vai precisar baixar a ISO no site da M$, e usar o Rufus para criar uma mídia Legada/MBR.

Basta dar o boot nesse pendrive legado ou efi, se for o caso, e seguir os passos da instalação, até ele pedir para reiniciar.

Quando ele pedir para reiniciar, você desliga, tira o SSD do PC, e coloca no notebook e liga ele.

Dessa forma, o Windows vai se configurar para o notebook.

Postado
4 minutos atrás, Artur_Mi disse:

@Matheus Gramilik Permanhan Pega o SSD, conecta no PC com a tela boa, e começa a instalação do Windows 10 a partir de uma mídia (pode ser um pendrive mesmo com o Windows 10).

Só se atenta em uma coisa, se o notebook do seu irmão for antigo, vai precisar instalar o Windows em MBR ou modo Legado (EFI não funciona nos véios de guerra).

Para criar uma imagem Legada, você vai precisar baixar a ISO no site da M$, e usar o Rufus para criar uma mídia Legada/MBR.

Basta dar o boot nesse pendrive legado ou efi, se for o caso, e seguir os passos da instalação, até ele pedir para reiniciar.

Quando ele pedir para reiniciar, você desliga, tira o SSD do PC, e coloca no notebook e liga ele.

Dessa forma, o Windows vai se configurar para o notebook.

então, meu notebook é um positivo premium xri 7150 e o notebook do meu irmão é um dell vostro 3550. já tenho o Windows 10 no pendrive feito pelo rufus. acabei de remover o SSD do notebook do meu irmão e vou desligar o meu para remover o meu e por o dele para iniciar a formatação. na primeira vez que aparecer a tela dizendo 10 segundos o Windows vai reiniciar eu forço o desligamento ou deixo iniciar na tela de boas vindas pra ai sim ir na opção menu iniciar e desligar ? 

Postado

@Matheus Gramilik Permanhan Quando aparecer a tela que vai reiniciar em 10 segundos, que você desliga, e passa o SSD para o notebook do seu irmão.

Pode forçar o desligamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...