Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Venho presenciando um problema onde meu computador congela aleatoriamente sem nem sequer ocasionar uma tela azul.

O vídeo simplesmente congela e o áudio começa a "pipocar"; ao reconectar o cabo HDMI, o sinal de vídeo é perdido e os indicadores led do teclado também congelam.

Percebi que este problema ocorre com frequência quando a temperatura ambiente está baixa, tendo em vista que isso acontece raramente no verão.

Não faço a mínima ideia do que pode estar causando isso.

Postado

@Nate39 Será que isso não é um problema específico de placas de socket H81M? Já tive placa-mãe desse socket e tive o problema assim como apresentado.

Perdia o sinal HDMI ou Luz do led do teclado congelavam e o PC crashava.

De que lugar você é?

Postado
11 horas atrás, Gonçalo Armando disse:

@Nate39 Será que isso não é um problema específico de placas de socket H81M? Já tive placa-mãe desse socket e tive o problema assim como apresentado.

Perdia o sinal HDMI ou Luz do led do teclado congelavam e o PC crashava.

De que lugar você é?

@Gonçalo Armando Talvez até possa ser. Um amigo meu que possui este mesmo modelo de placa-mãe também vem relatando alguns problemas, porém, no caso dele, há a presença da tela azul.

Sou de Santa Catarina, e como eu havia relatando, há outra coisa que me intriga muito nisso tudo:

Este problema ocorre principalmente quando há uma queda da temperatura ambiente (para temperaturas menores que 16°C). Eu quase nunca presencio esses crashes em outras estações do ano, a não ser no inverno. 

Postado

@Nate39 Então seu PC funciona aparentemente bem em outras estações?

Já tive uma ASRock H81M-HG4 e H81M-VG4, por incrível ambas apresentavam o mesmo nas muitas vezes quando estava mais frio. Olha que aqui é lugar quente, mas quando caía a temperatura ambiente um pouco a placa-mãe e as peças começavam a ficar bichada, apresentar anomalias do típico dessa.

Deve levar-se a crer que seja os capacitores e os componentes da placa-mãe nessa série.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!