Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

Atualmente tenho um i5-8600k com uma RTX 2070 Super e 16gb de RAM. 

Estou pensando em mudar o processador para ver se alcanço melhores desempenhos (FPS) jogando COD-Warzone, pois tenho a impressão que meu processador por ser antigo não consegue empurrar 100% a placa de vídeo.

Vcs acham que a troca faz sentido ou vale a pena?
Se sim qual processador?

Obrigado desde já.

Abs.,

Postado

Não vale, porque seu i5 tem a mesmo performance q o Ryzen(o Ryzen tem mais threads mas tem menor single core q o i5 e acaba ficando no mesmo), e mesmo se fosse melhor ainda seria ruim pra você porque teria q trocar seu kit td. o que você pd fzr é investir num i7 ou i9 de 9 geração se você n quiser trocar o kit, ou se for trocar o kit você pd tanto pegar um Ryzen 7 3700x quanto também pegar um i7-11700. Mas antes de pensar na troca é bom tu testar com o msi afterburner pra ver o que ta batendo 100% de uso no seu PC(e sim, eu sei q a RTX deve tar rodando de boa o game)

• Curtir 1
Postado

@Hunterzx na verdade, sim o 3600X não é a melhor troca, mas o Core I9 é só Workstation praticamente, e o 11700 é o 10700 com outro nome, e pra 7 e 8 geração não tem I9, somente na 9 geração Intel, e sobre o 3700X, é melhor o 5600X, que é a mesma coisa com menos Cores e Threads e custando quase 700 reais mais barato, enfim, sobre esse aumento de FPS, é bom sim olhar no MSI Afterburner o que tá apanhando, mas se for o processador que não puxa 100% da GPU, então sim, você pode trocar o processador pelo 5600X, é o melhor processador que você pode comprar.

• Curtir 1
Postado

@Pepse além desse 5600x tem algum da intel que indique? e da Ryzen esse 5600x é o melhor que posso por com essa placa? ou tem indicações mais beneficas?

Postado
1 hora atrás, juguima disse:

@Pepse além desse 5600x tem algum da intel que indique? e da Ryzen esse 5600x é o melhor que posso por com essa placa? ou tem indicações mais beneficas?

Da Intel seria o i7 10700 que costuma em promoção estar quase o mesmo preço do R5 5600x, porém é um UP que vai lhe custar algo próximo a 3,5k tanto com Intel quanto com AMD.

O melhor custo / beneficio hoje da Intel seria o i5 10400F e o i5 10600KF ambos 6/12 threads e empurram tranquilo sua VGA.

Postado

@Pepse@RaposaFeroz @Hunterzx Testei com o MSI After burner e sim, o gargalo esta rolando com o processador 😧 enquanto ele esta em 90%>> de uso a RTX 2070S esta rodando em 60%... Desses processadores vcs acham que o R5 3600x consegue empurrar esta placa tranquilamente? Ou seria uma troca errada? Eu queria um processador que consiga extrair todo potencial da placa... Mesmo que tenha que trocar junto placa-mãe e etc.. 

Postado
1 hora atrás, juguima disse:

@Pepse@RaposaFeroz @Hunterzx Testei com o MSI After burner e sim, o gargalo esta rolando com o processador 😧 enquanto ele esta em 90%>> de uso a RTX 2070S esta rodando em 60%... Desses processadores vcs acham que o R5 3600x consegue empurrar esta placa tranquilamente? Ou seria uma troca errada? Eu queria um processador que consiga extrair todo potencial da placa... Mesmo que tenha que trocar junto placa-mãe e etc.. 

Conseguir empurrar consegue sim,  R5 3600 tem uma boa diferença de desempenho se comparado ao seu processador atual principalmente por ter o dobro de threads, mais cache e ter uma litografia menor (o que impacta diretamente no consumo)

Porém, hoje ele está caro perto do preço praticado no Ryzen 5 5600x que seria um dos melhores custo / benefícios do momento, tendo um desempenho em jogos muito próximo ao Ryzen 7 3700x.

Agora sobre esse upgrade valer a pena é o que precisaria ser analisado, pois mudar a sua plataforma atual para esta sugerida vai ser uma "brincadeira" que vai lhe custar mais de 3 mil reais. Se esse custo em prol de eliminar o gargalo da sua VGA no Warzone for pagável para você eu aconselharia a ir nele, caso contrário, continuaria com o seu setup atual e aguardaria uma melhora nos preços ou até mesmo aguardar os novos lançamentos de CPU com suporte a DDR5. (que presume-se que será lançado até o fim do ano)

Abraços o/

Postado

@juguima assim como o amigo citou acima eu aconselho você trocar assim q lançar a próxima geração por causa das memórias DDR5 e dos cpus q estarão mais potentes q os atuais(mesmo q signifique um aumento de consumo). O seu setup ja leva todos os jogos a uma qualidade aceitável, então, na minha opinião, eu n acho viável no momento você trocar por um ganho q n será tão expressivo quanto o preço pago

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...