Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Montei um computador que tem o processador AMD Ryzen 5 3600, 6-CORE, 12-THREADS, 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO), CACHE 35MB, AM4, 100-100000031BOX e a placa-mãe Gigabyte A320M-H DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320, Gabinete Gamer Pichau Gadit X Lateral Vidro Temp, PGG-X01 e também coloquei coolers na frente, atrás e em cima.

A princípio utilizei no processador o próprio cooler que vinha com ele, mas como li muitas reclamações estou querendo trocar ele por outro melhor, mas estou na dúvida entre um Air Cooler (Cooler Master Hyper 212 Spectrum RGB, RR-212A-20PD-R1) e um Water Cooler (DEEPCOOL GAMMAX L240T LED AZUL, DP-H12RF-GL240TB), acredito que o Water Cooler tenha um desempenho melhor, mas não sei se seria compatível com a placa-mãe, pois a placa-mãe tem uma entrada CPU_FAN e uma SYS_FAN, ai não sei se daria pra conectar esses dois do Water Cooler + dos outros Coolers que tem no gabinete.

Agradeço a ajuda.

Postado
6 minutos atrás, Gabriel de Abreu disse:

A princípio utilizei no processador o próprio cooler que vinha com ele, mas como li muitas reclamações estou querendo trocar ele por outro melhor

Primeiramente instale o software "HW Monitor", em seguida instale o software "Cinebench R15".

Abra o HW Monitor e monitore as temperaturas, em seguida, monitorando a temperatura, faça um teste de stress no Cinebench R15.

Ai sim, você pode ver se realmente é necessário efetuar a troca.

Se o processador atingir no máximo uns 83+- graus, a temperatura está boa.

• Curtir 1
Postado

Boa noite!

Realizei o teste de stress e o mais alto que chegou foi a 82 graus, também rodei alguns jogos da Steam e bateu 70 graus, acredito que eu não precise me preocupar no momento então, mas se acaso comece a esquentar muito, o que você me recomenda?

• Solução
Postado
1 hora atrás, Gabriel de Abreu disse:

Boa noite!

Boa noite

Realizei o teste de stress e o mais alto que chegou foi a 82 graus, também rodei alguns jogos da Steam e bateu 70 graus, acredito que eu não precise me preocupar no momento então, 

Que bom, nada preocupante!

mas se acaso comece a esquentar muito, o que você me recomenda?

Caso comece a esquentar muito, (o que pode ser provável que aconteça quando acabar o inverno), eu recomendaria o air cooler Gammaxx V2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!