Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, alguém me ajuda por favor. meu computador conecta na internet e do nada ele cai e aparece erro de gateway na resolução do problema e eu não consigo resolver de jeito nenhum.

sendo que o mesmo cabo funciona normalmente no ps4 e na Smartv.

ja coloquei ip automatico, ja verifiquei as pontas do cabo, ja tentei mil coisas e não sei o que fazer.

aaa.png

Postado

@Matheus Badaue Já vi acontecer isto e o problema era na configuração do DNS. Se for o caso faça o seguinte teste: 

- Entre nas propriedades da tua placa de rede

- Selecione Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4)

- Clique em propriedades novamente

- Marque a opção Usar o seguinte endereço IP e defina os valores para os campos: Endereço IP, Mascára de sub-rede e gateway padrão

-- Para o endereço IP, coloque um número dentro da faixa que teu roteador trabalha, se para acessar o teu roteador você usa 192.168.0.1, coloque neste campo um numero tipo 192.168.0.47, se para acessar for 192.168.1.1, coloque 192.168.1.47. Para a máscara de subrede coloque 255.255.255.0, para o gateway padrão, coloque o IP que você usa para acessar o roteador.

- Depois marque a opção Usar os seguintes endereços de servidor DNS: 

- Coloque nos campos abaixo os servidores DNS do google para testar: 8.8.8.8 (primário), 8.8.4.4 (secundário)

Veja se assim para de cair. 

Postado

O problema deve está ligado ao DNS, tente colocar o DNS fixo na placa de rede, coloque vários dns públicos, tente ver se o seu roteador nas configurações no DNS está ativado, coloque no primário e secundário os ips.

Postado

@Jonatas_Tc o computador parece estar configurado corretamente, mas o dispositivo ou o recurso (Servidor DNS) não está respondendo

essa mensagem agr esta aparecendo.

@GusTec o computador parece estar configurado corretamente, mas o dispositivo ou o recurso (Servidor DNS) não está respondendo. essa mensagem aparece direto tambem

@GusTec  fiz as configurações, mas não adiantou

aaaa.png

@GusTec  fiz as configurações, mas não adiantou

Postado

Caso aconteça, tente colocar um Linux e testa, ou atualize o seu sistema operacional ou formate se possível. Coloque nas portas da rede um limpa contato, tente desinstalar o software da placa de rede e se possível atualize o software dela. 

veja se aqui te ajuda: https://lp.pcsystemfix.com/s-fix-Windows-errors-pt-br/?error=Resolver Erros De Dns&gclid=Cj0KCQjw6ZOIBhDdARIsAMf8YyHDTDbiMg5W-60_lV46fuZ2aHE0UHwjygKL7Jza5V_MTnarHQLnhcEaAoPKEALw_wcB 

Postado
16 minutos atrás, Matheus Badaue disse:

@homem massa vou tentar, mas o Linux não tenho como, não sei usar mesmo

procure canais no youtube, explica isso. valeu, pegue o linuxfx, parece com o Windows visualmente, olha aqui: 

Site do linuxfx: https://www.windowsfx.org/index.php/downloads/x86-64-bit-PC 

É só baixar, usar um pendrive bootável e dar o boot pelo o sistema o resto é só navegar, como um sistema qualquer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!