Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de Rede via Ethernet


Posts recomendados

Estou sem internet em casa, porém meu celular funciona como hotspot, usando a rede móvel em um sinal de wifi. Eu conectei meu notebook ao sinal de wifi e conectei o meu PC em um cabo de ethernet diretamente no meu notebook, logo em seguida habilitei o compartilhamento de rede para essa rede ethernet, usando a wifi como conexão de rede doméstica. No entanto, o desktop não recebe a internet, e ao tentar diagnosticar por meio da solução de problemas, informa que a conexão ethernet não tem um IP válido, no entanto, já alterei o endereço de ip em ambos os computadores, e quando o faço (além do erro persistir) a própria solução de problemas pede para que eu coloque a configuração de IP como automático novamente. Não sei o que fazer, alguma ideia do que pode estar ocorrendo?

Fiz uma conexão de ponte entre a wifi e a ethernet, funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi? Você diz que não funcionou, agora no final diz que funcionou? Bem, veja se o seu notebook no compartilhamento de internet está com o serviço de dhcp ativado. Era para funcionar, mas se deu certo, ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...