Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena pagar R$ 900,00 em uma GTX 1050Ti da Veineda?


Ir à solução Resolvido por RaposaFeroz,

Posts recomendados

Placas da Veineda são boas? Encontrei essa 1050 Ti de 4GB que com o cupom de desconto fica por 900 para parcelar até em 6x sem juros. Esse valor está bom para a essa placa?

 

Minha config atual:

Ryzen 3 3200g (Vega 8 )

Placa B450M-Gaming/BR

8GB RAM (2x4) 2666Mhz

Fonte Corsair VS650 80Plus White 650W

 

Se tiver algum conselho de placa melhor pra minha config no valor de até R$1000,00 deixa a sugestão, por favor.

 

 

image.png.77c0fd121e718ee4bac97187099db5aa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aladrax Até esse valor, (para os tempos atuais) acredito que a GTX 960 está de bom tamanho, só não recomendo comprar de fabricação chinesa (SZMZ, Veineda, Jingsha e Huananzhi) devido a todas elas (sem exceção) ter um sistema de arrefecimento lamentável (sem cobre) e que vai fazer com que a GPU opere em temperaturas mais altas, o que significa que estará sujeita a deterioração em menor tempo. (além de todas as GPUs dessas placas já serem de segunda mão, apenas o PCB e as memórias é que são novas)

 

Melhor compra por lá são de marcas renomadas (usada) como esta

 

Porém, eu ainda prefiro comprar peças nacionais devido a segurança, ser produto novo e ter garantia, além de não correr o risco de ser taxado (se acontecer, o valor do produto pode subir consideravelmente)

Até esse valor aqui no Brasil o que daria para comprar é uma GT 1030 ou uma RX 550 2gb, em comparação com a GTX 960 são 130% piores, podendo chegar a uma diferença de quase 50 FPS em 1080p dependendo do jogo, mas como eu disse, é o que EU preferiria fazer na sua situação.

 

Ratificando: seu processador já tem um vídeo integrado equiparável a estas duas placas de vídeo comentadas, logo, não compensaria comprá-las (GT 1030 e RX 550 -  diferença para a Vega 8 é pequena (40% em média))

 

Abraços o/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aladrax Mande o link da loja por gentileza

PS: porém este modelo já tem uma construção melhor, só cuide com a avaliação da loja, cobrança de frete e condições gerais da VGA (descritas na página do produto), algumas são descritas como "pouco usadas" e outras como "muito usadas", se a loja oferecer a opção de devolução em até 15 dias é outra vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aladrax A loja é bem avaliada, porém não descreve muito bem as condições de cada VGA oferecida, mas entre modelos de 4GB e 2GB, eu ainda acho que os de 2GB estão compensando mais, são 200 reais de diferença por apenas 2GB de VRAM (o da ASUS ainda aparenta ter um sistema de arrefecimento melhor, porém, também aparenta ser mais comprida precisando checar as medidas do seu gabinete para ver se encaixaria)

 

Abraços o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Aladrax disse:

@RaposaFeroz Comprei a GTX 960 de 2GB. Com a diferença de 200,00 reais que pagaria pela de 4GB eu vou comprar mais 2 pentes de 8GB. Vi essas memórias da kllisre https://a.aliexpress.com/_m0ZT3aj e a de 8 gb DDR4 3200 tá saindo por 180,00. Essas memórias valem o preço?

Quando a placa chegar, faça testes de stress (furmark / 3dMark) e veja se está tudo ok com as temperaturas e os clocks, verifique também os fans, se estão funcionando e se não fazem muito ruído. Grave um vídeo do unboxing pois se der algum problema com o produto vai ser exigido um material comprobatório de que você recebeu ele com problema / defeito.

Também recomendo que você grave alguns momentos do teste (ruídos principalmente) da placa caso precise acionar a devolução e antes de colocá-la no PC, cheque a aplicação da pasta térmica da GPU. (já vi muitos casos de haver aplicação excessiva de pasta)

 

Sobre as memórias, o preço está um pouco mais barato do que memórias de mesmo tamanho e frequência aqui no Brasil, porém, eu não conheço essa marca o suficiente para lhe afirmar se compensaria ou não a compra.

Diz na descrição do produto que ela tem 3 anos de garantia e já ouvi dizer que elas possuem incompatibilidade com algumas placas-mães, mas eu precisaria analisar melhor o caso delas para te dar uma maior clareza sobre o assunto e nesse momento estou impossibilitado de fazer isso.

Memórias idênticas aqui no Brasil estão na faixa de R$: 260 o pente, não é uma diferença tão absurda e você ainda recebe o produto mais rápido, com garantia e Nota Fiscal sem riscos de taxas de importação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aladrax disse:

@RaposaFeroz Tudo bem. Obrigado pelas dicas!

 

Ultima pergunta: Não tem problema eu utilizar as 2x4GB que já tenho com mais 2x8GB que irei comprar? Preciso trocar as posições das memorias? Tipo, deixar as 2 de 8GB nos slots 1 e 3 e os de 4GB nos slots 2 e 4?

Não tem problema, porém como não são da mesma frequência, por padrão elas vão funcionar a 2666mhz juntas. Isso poderia ser resolvido com um overclock das memórias de 2666mhz mas vai de você. (particularmente eu não gosto muito de realizar overclock, porém, se fores comprar 2x8GB de 3200mhz não teria muita necessidade de acrescentar mais 8GB de RAM, nenhum jogo atual vai utilizar essa quantidade e a única exceção a regra poderia ser jogos rodados em 4K mas não será seu caso)

 

Aconselharia a vender seu kit 2666mhz, visto que são DDR4, não será difícil vender se fizeres uma boa oferta.

 

Sobre as memórias da marca KLLSIRE não achei nenhuma informação concreta que desmerecesse a marca, porém é algo meio que por conta e risco, apesar de existir boas avaliações de quem comprou esse modelo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia/tarde/noite
Eu quero entender uma coisa sobre GPUs, para poder fazer uma compra modesta, para uma plataforma x99 com Xeon E5-2678 v3 e 2*8Gb de RAM 2666 MHz.
Qual seria melhor: GTX 1050 Ti 1GB memória,
ou uma GTX 750 ti 2GB de memória ?
Seria para jogar offline e editar vídeos.
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 horas atrás, Aladrax disse:

@RaposaFeroz Eu comprei os 2 pentes de 8gb 2666 aqui no brasil mesmo, paguei apenas 70 reais de diferença. Quando chegar eu instalo de qual forma? Vi no youtube que seria melhor dividir em dual channel com 1 de 8gb e 1 de 4gb em cada channel para ficar meio que equilibrado. Procede?

Bom, teria sido melhor se você ficasse com memórias de 3000mhz+ por conta do Ryzen se beneficiar de frequências mais rápidas, (modelos com clock destravado da Intel também se beneficia mas não é o seu caso) se tiveres como trocar essas memórias por outra mais rápida seria melhor, caso contrário, terás que usar essas mesmo (não é uma diferença absurda, depende do uso do processador mas pode chegar a 20% de ganho de performance em alguns jogos).

 

Sobre o dual channel, precisaria ser realizado com memórias idênticas ou seja, de mesmo tamanho, frequência e latência, se for feito a mesclagem de tamanhos, já é considerado outra comunicação chamada de "flex mode" e que tem um desempenho levemente inferior ao dual channel, portanto, eu lhe aconselharia a colocar nos slots 1 e 3, pentes de 8gb e no 2 e 4 os de 4gb (ou vice-versa)

 

Abraços o/

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!