Ir ao conteúdo

Qual monitor que devo comprar?

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

@Noskillcap Sim, tem problema. O FreeSync que foi criado pela AMD funciona em GPUs tanto AMD quanto NVIDIA. O G-Sync que foi criado pela NVIDIA só funciona para as placas dela. 

Por sinal Monitores FreeSync são bem mais baratos, então recomendo que pegue um com essa tecnologia.

Postado

@WOZ Dods é q eu achei um de 165 Hz da g-sync barato dai posteriormente eu iria comprar uma placa de vídeo da NVIDIA só que nesse momento tá muito caro, então eu iria comprar o monitor, mas então você tem certeza de que o g-sync n é compatível com placa de vídeo da amd né?

• Solução
Postado

@Noskillcap A AMD fez open source do Freesync já faz anos. A NVIDIA não tá nem aí para usuários da AMD. Sério, não compre G-Sync a menos que você pretenda ficar sem o recurso até o dia que comprar a GPU nova.

E se o monitor for de marca genérica, não compre nunca. Marcas confiáveis são LG, ASUS, Benq/Zowie, Dell, Acer, na pior das hipóteses Samsung e AOC. Os nacionais genéricos que vemos baratos por aqui duram pouco, comumente já vem com defeitos não cobertos pela garantia (dead pixel por exemplo) e não tem boa assistência na maioria dos casos. 

Um bom monitor dura fácil 10 anos de uso intenso se bem cuidado. Comprar genéricos ou de má qualidade para mim é um grande erro. Tem barato que sai caro.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods eu achei uma da ASUS 165hz 24 pol por 1400, mas já que é g-sync, ja tinha visto outro no caso de não ser compativel, e achei uma 144hz freesync da MSI quase o mesmo preço, ta na faixa dos 1400 também, sabes se a MSI é boa? No caso, os monitores dela.

Postado

@Noskillcap MSI tem muitos modelos bons no mercado sim. Não costumo indicar por que é raro ver deles aqui no Brasil. Veja o tempo de resposta e tipo de tela. Se forem bons, pode comprar sem medo.

Você pesquisou na Kabum, Terabyteshop e Pichau né?

Postado

@Noskillcap Não achei review dele. Talvez tenha no youtube. Seja como for, eu compraria sem medo.

Só tenha certeza de que ele tem todas as entradas que você vai precisar, pois usar adaptadores é errado e pode lhe trazer muitas dores de cabeça.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!