Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos !     Estou com uma placa ageon IEXS r02 o led pisca seis vezes e da uma pausa de pois repete a mesma sequencia, alguém pode me dar uma dica de como resolver este defeito ?  Esta placa esta instalada em uma esteira O'NEAL BF818

• Coordenador
Postado

@Yitschac Não encontrei a tabela de erros dessa esteira, mas verifique o motor,  sensor de velocidade e os componentes que acionam o motor.

• Obrigado 1
Postado

Obrigado pela moral @BCP !!!    Gostaria de saber se tem como me ajudar em uma outra placa de esteira ?  A placa MKS DTPB10 -P-INCLINE VER1.3 ,esta placa esta dando erro e6 direto, já testei o motor em outra esteira e o mesmo esta funcionando perfeitamente, quando liga e aperta o botão de reset na placa, ela faz a inclinação até o máximo 12 e depois volta a 0, daí alarma o erro novamente.

Postado

Obrigado pela moral @Staff !!!  A placa MKS DTPB10 -P-INCLINE VER1.3 e esta da foto, no caso eu coloquei outra placa com o mesmo motor de elevação e flat e funcionou tudo perfeitamente, indicando que a falha esta na placa.20210806_133201.thumb.jpg.462e15d056a96797b18ae47bf08f5375.jpg20210806_135334.thumb.jpg.422ad4e1f0feb02a84ab4dd0ff288353.jpg20210806_135304.thumb.jpg.6d3a5e20989ff1d3c7066e1e8232db19.jpg20210806_135239.thumb.jpg.369599a07c138f875fbee3138d20b1ee.jpg20210806_135210.thumb.jpg.80b2b42036dbc8c4a90a99ef037f8a86.jpg

• Coordenador
Postado

Ok, comece verificando se chega tensão no capacitor grande, teste o FET e o diodo que estão bem perto desse capacitor (logo abaixo a direita).

Em sua foto o resistor de 22K que esta entre os reles no topo da foto, tem uma mancha que parece que ele estourou, mas pode ser só tinta, por via de dúvida, teste ele, e tem um outro CI de 8 pinos que circulei na sua foto, que parece que esta com um furo, verifique ele se realmente esta furado ou é só verniz respingado...

249902708_Placaesteira2.png

Se esses componentes estiverem bons, comece a desconfiar do processador da placa (CI de 20 pinos perto da fonte de baixa tensão).

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado

Boa noite @BCP !!    No resistor é tinta e no ci é vernis, o fat e o diodo estão ok . os dois testes, o primeiro é a tensão que esta no capacitor e a outra na saída para o motor, este defeito está brabo !!!

20210809_194131.jpg

20210809_194055.jpg

• Coordenador
Postado

Estranho!, Se tem 127V na saída para o motor ele teria que estar girando! Verifique a fiação dele ai...

• Confuso 1
Postado

Boa tarde @BCP !!    O erro e6 é referente ao motor de elevação ,quando liga a esteira a mesma faz o teste geral e depois sim ela é acionada, o motor de elevação esta ok, testei em outra esteira e o mesmo funcionou perfeitamente.

• Coordenador
Postado

Provavelmente os sensores de início e fim de curso da elevação estão ruins ou cabos partidos.

• Triste 1
Postado

Boa noite @BCP !!    Mais ai que está o mistério, eu coloquei outra placa e funcionou tudo, daí eu coloquei a placa defeituosa na outra esteira e deu o erro, ou seja, o problema esta na placa mesmo ...

• Coordenador
Postado

Ok! ai complica um bocado! Se não tiver nenhum resistorzinho SMD aberto na linha dos sensores de curso até o CI, ou do CI até o motor principal (maior), você estará com o software dela corrompido.

• 4 semanas depois...
Postado

Boa tarde @BCP !!    Será que você pode me dar uma moral nesta placa, esteira multipla t2000, para ela funcionar, ao ligar da umas patinadas nela, ou seja, roda a esteira manualmente, dai desliga a chave de segurança, apois uns 3'' ,recoloca a chave, dai ela da partida normalmente, se desligar e religa - la antes de 1h ela continua funcionar perfeitamente...

placa multipla t2000.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!