Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo atualizar meu hardware Intel de 7ª geração?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Tenho um I7 de sétima geração, minha placa-mãe não aceita SSD M.2 e por isso estou pensando em atualizar para um Ryzen 7 5800x.

 

A dúvida é a seguinte.

Eu devo atualizar a maquina ou esperar mais um tempo e comprar a nova linha da AMD com suporte a DDR5?

 

O que vcs fariam se tivessem no meu lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, kogima22 disse:

Tenho um I7 de sétima geração, minha placa-mãe não aceita SSD M.2 e por isso estou pensando em atualizar para um Ryzen 7 5800x.

 

A dúvida é a seguinte.

Eu devo atualizar a maquina ou esperar mais um tempo e comprar a nova linha da AMD com suporte a DDR5?

 

O que vcs fariam se tivessem no meu lugar?

 

Depende do uso que você da ao setup e claro, do restante da configuração (Memória, placa de vídeo, placa-mãe, fonte etc).
Em relação a troca de um i7 de 7ª geração para um R7 5000 é um salto enorme de desempenho, vai sair de um 4/8 e pegar um 8/16, principalmente se usar o setup de forma profissional (Pra edições de vídeo etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o PC para jogar e editar vídeos.


Segue minha maquina

2 Memoria Crucial Ballistix 8GB (1x8) 2400MHz DDR4 UDIMM, BLS8G4D240FSE

Processador Intel Core I7-7700 Kaby Lake LGA 1151 3,6Ghz 8MB

placa-mãe ASUS B150M-C DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel B150

Placa de Vídeo Zotac Geforce GTX 1070 AMP! Edition 8GB GDDR5 256Bit, ZT-P10700C-10P

 

A ideia é atualizar o computador e a placa de vídeo só que fico pensando nessa possibilidade de segurar e já pegar algo bem atualizado pensando na chegada do DDR5.
Por isso fiquei na dúvida.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, kogima22 disse:

Eu uso o PC para jogar e editar vídeos.


Segue minha maquina

2 Memoria Crucial Ballistix 8GB (1x8) 2400MHz DDR4 UDIMM, BLS8G4D240FSE

Processador Intel Core I7-7700 Kaby Lake LGA 1151 3,6Ghz 8MB

placa-mãe ASUS B150M-C DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel B150

Placa de Vídeo Zotac Geforce GTX 1070 AMP! Edition 8GB GDDR5 256Bit, ZT-P10700C-10P

 

A ideia é atualizar o computador e a placa de vídeo só que fico pensando nessa possibilidade de segurar e já pegar algo bem atualizado pensando na chegada do DDR5.
Por isso fiquei na dúvida.

 

Sem essa opção, pode ser interessante pra ver as novidades que virão. Intel está prometendo bastante na próxima geração, e AMD vai embalada pelo sucesso dos Ryzen 5000.
Se aguardar não vai te trazer nenhum prejuízo, é interessante sim, no mais se vierem com uma geração muita cara, provavelmente os itens atuais devem ter uma queda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!