Ir ao conteúdo

Fonte Silverstone st60f-es230 600W com cheiro de queimado

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

eu tenho uma fonte da Silverstone st60f-es230 600w. e nem faz três messes de uso direito e ela esta apresentando esse problema, quando eu deixo o PC ligado por muito tempo começa soltar um cheiro de algo queimando/derretendo vindo da fonte

ela esta na garantia, eu posso entrar em contato com a loja e relatar o problema e pedi uma fonte nova ou meu dinheiro?

há risco eu continuar usando essa fonte?

Postado

se você estiver com dúvidas do funcionamento dela eu ligaria e informava pra eles o que está apresentando.

Postado

recomendo que troque ela imediatamente, ela está queimando mesmo. pode dar risco de dar pau em algum componente interno do seu PC, e compre outra fonte tipo Mancer Thunder ou RGPS

• Solução
Postado

@cloudigor Não force seu computador nessa condição. Se a fonte estiver com defeito ela pode danificar seus componentes ou até se ferir, causar um acidente. Acione a loja e troque o produto se necessário. Lembre-se que a fonte tem que ser de qualidade e fontes de má qualidade reduzem a vida útil do seu PC.

Esse modelo que comprou aparenta ser razoável, mas vale sempre procurar reviews como esta: https://www.techpowerup.com/review/silverstone-st60f-esb/11.html

Ou seja, como sempre uma marca boa fazendo uma fonte muito ruim.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

eu já tive fontes que ao tirar da caixa já tinha um típico cheiro de plástico queimado dentro dela, depende o cheiro que você está sentindo, se é problema troque logo, só vendo de perto pra te dar certeza.

Postado
12 minutos atrás, cloudigor disse:

@WOZ Dods so tenho uma ventoinhas, e acho que não é normal ela apresentar esse problema com dois messes de uso, você não acha? e sobre a fonte, as reviw delas são boas

Acabo de lhe mostrar uma review que contradiz isso. No geral é uma fonte fraca, tem ripple alto e eu não recomendaria a aquisição. Como já a adquiriu, tente acionar a garantia junto à loja. Pessoalmente eu não confiaria um equipamento a uma fonte tão fraca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!