Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente bom dia e desde já peço desculpas se estou fazendo o tópico na área errada, infelizmente estou com um problema no meu computador e não sei o que pode ser e gostaria de pedir ajuda a vocês.

Ontem eu tentei ligar meu computador e inicialmente ele não deu vídeo, o teclado e o mouse não acenderam. Fiz alguns testes:

(teste1) Liguei o computador e apenas o CPU e os leds das fans ligaram e depois reiniciou sozinho. 

(teste2) Desliguei e tentei novamente, ele ligou o vídeo, o teclado e o mouse também ligaram e ele deu uma tela azul referente a "MEMORY MANAGEMENT"

(teste3) Mais uma vez desliguei e liguei e aconteceu a mesma coisa do "teste1" porém sem reiniciar dessa vez, CPU e os leds das fans ficaram ligados normalmente.

(teste4) Desliguei e liguei e dessa vez aconteceu novamente o que aconteceu no "teste2"

(teste5) Dessa vez esperei um tempo, consegui ligar, o computador ficou normal com vídeo, mouse e teclado funcionando e fiz o procedimento de configuração que está nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xhu9upKSsHM

(teste6) Após fazer a nova configuração, o computador reiniciou normalmente, tudo funcionando e aproximadamente após 10 minutos deu uma tela azul com o erro de "SYSTEM SERVICE EXCEPTION" e depois disso ele ficou sem dar vídeo, teclado e mouse também não ligavam e optei por desligar o computador. 

(teste7) Tentei ligar umas 5 vezes depois disso e ele continuava ligando normalmente a CPU porém sem dar video, mouse e teclado sem ligar.

(teste8) Abri o PC, troquei as memórias RAM de slot, tentei iniciar com elas trocadas, tentei iniciar com somente uma em cada slot também e nada de funcionar.. nota-se que somente o RGB de uma memória RAM está funcionando, independente do slot e o RGB da outra ram fica apagada.

Depois de tudo isso que eu fiz, ainda não sei o que pode ser.. alguém tem suspeita do que pode ter ocorrido com o meu computador?

As configurações completas do meu computador são: 

Citação

Placa-Mãe: ASUS - Intel TUF H310M-PLUS Gaming BR
Processador: Core i5 9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo)
Memória: (2x8) XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 16GB, 3000MHz, DDR4
Placa de Vídeo: ASUS TUF Gaming GeForce GTX 1660 Super 6GB
Armazenamento: SSD Crucial BX500 480GB + 1TB HD
Fonte: Fonte Redragon RGPS 500W 80 Plus Bronze
Gabinete: Redragon GC-606BK Wheeljack RGB
Teclado: Redragon Mitra RGB Switch Blue
Mouse Redragon Cobra RGB 10K DPI
Mousepad: Redragon Suzaku
Headset: Redragon Zeus 2

Postado
2 minutos atrás, Pepse disse:

MEMORY_MANAGEMENT é erro de memória, tente passar borracha nelas e veja se dá certo, se não procure outra memória pra ver se funciona

Esse procedimento da borracha eu irei efetuar hoje, eu não tinha a borracha no momento, vou fazer mais tarde quando eu voltar do trabalho e vejo se consigo resolver dessa forma. Mas além disso você acha que pode ser outra coisa? Estou preocupado, tenho esse computador desde dezembro.

Postado
3 minutos atrás, Pepse disse:

@Shiry pode, pode ser o HD/SSD, placa-mãe ou coisa do tipo

Tranquilo, vou chamar um amigo meu que é técnico pra verificar as coisas lá em casa e to levando uma memória RAM nova pra fazer o teste do slot

Postado
5 horas atrás, Pepse disse:

@Shiry pode, pode ser o HD/SSD, placa-mãe ou coisa do tipo

Obrigado pela ajuda mano! a borracha salvou, problema resolvido.. podem fechar o tópuco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!