Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desliga durante o jogo


Posts recomendados

Windows 10 Pro 64 bits

Processador: AMD A4-6300 APU 3.70 GHz 
Ram: 8 GB
Placa de video: Rx 560D Afox 4 GB DDR5
placa-mãe: ASRock FM2A68M-DG3+
Fonte: Atx 600W
SSD: 111GB


Eu havia limpado meu computador (não foi com um profissional) liguei ele de volta e tudo bem, depois de um tempo a placa de video deu erro e não ligava mais, era uma gt 730 2gb DDR3, eu então comprei a nova placa de video listada a cima, eu já estava planejando em comprar de qualquer jeito, se não me engano meu computador tinha voltado durante esse tempo da entrega, quando chegou eu prontamente instalei ela, até ai tudo bem, joguei com ela e tal, vi q era boa, mas em torno de uma semana, começou a desligar o video, o computador em si ficava ligado, mas o monitor não dava sinal e só voltava caso eu desligasse o computador, eu pensei que era um problema do monitor e tal, eu havia comprado meu computador no inicio de 2019, isso aconteceu em 2020, eu estava de ferias adiantada por causa da pandemia, e fiquei o ano inteiro tentando resolver o problema, eu parei em janeiro desse ano quando o segundo técnico que eu fui disse que o jeito era comprar outra cpu, mas eu resolvi tentar novamente, vou listar as coisas que eu tentei fazer em ordem

Trocar o monitor: Não funcionou continuou desligando

Pasta termica: Mesmo com temperatura baixa o monitor ainda desligava

Estressar o computador e a placa de video: Usei o furkmar, meu computador atingiu 100% e 70 Graus+ em ambos placa de video e processador, porém o monitor não desligou

Mudar resolução: Continuou desligando

Atualizar drivers: Continuou desligando

Resetar a memoria do SSD: Fiz isso duas vezes, continuou desligando

Deixar o jogo minimizado: Mesmo com o jogo aberto, não desligou

Ficar dentro do jogo com o monitor desligado: Depois de 8 horas com o PC ligado dentro do jogo, eu liguei o monitor e ele estava normal

Testar diversos jogos: Alguns desligam, outros não, minecraft desliga raramente acho que só 2 vezes ele desligou pelo que eu me lembre, Roblox desliga em torno de 10-30 minutos dependendo do jogo, Batman Arkham city desliga em torno de meia hora também

Adendo: Quando eu jogo com o chrome aberto ele desliga bem mais rápido. Tem jogos no roblox que eu vi desligar depois de 2 horas e outros em cerca de 3 minutos de gameplay. Meu computador as vezes simplesmente reinicia por inteiro. Quando eu uso bastante memoria ram, como deixar o chome aberto com outro jogo meio leve carregando, o chrome apresenta problemas e minha tela fica amarelada, como no jogo Factorio q é 2D e minecraft q é relativamente leve, ambos usam bastante ram, para resolver o problema da tela amarelada eu apenas abro Calibrar cores de video e clico em cancelar que ele volta ao normal

É isso, eu quero trocar minha placa de video pois creio ser ela, mas quero ter certeza antes de gastar uma nota

Caso precisem de outra informação é só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!