Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá pra fazer live stream sem placa de vídeo dedicada?


Posts recomendados

Minha pergunta  é o seguinte tenho um PC que eu jogo com uma Ryzen 5 5600x e uma GTX 1050 2b e 16gb de memória RAM, aí to com uma processador Ryzen 3 2200 e uma placa-mãe parada aqui, aí iria comprar um HD uma fonte e uma memória de 4gb pra ligar essa outra máquina daria pra fazer live com essa máquina sem placa de vídeo aí seria tipo meu PC só pra live stream 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alex121meninosonhador disse:

Minha pergunta  é o seguinte tenho um PC que eu jogo com uma Ryzen 5 5600x e uma GTX 1050 2b e 16gb de memória RAM, aí to com uma processador Ryzen 3 2200 e uma placa-mãe parada aqui aí comprar um HD uma fonte e uma memória de 4gb pra ligar essa outra máquina daria pra fazer live com essa máquina sem placa de vídeo aí seria tipo meu PC só pra live stream 

Você quer usar o 2200G com uma placa de captura apenas para transmitir o vídeo de você jogando no PC principal, é isso? O problema dele é que é um processador quad-core, então pode acabar engasgando um pouco numa transmissão 1080p 60 FPS, por exemplo. E com apenas 4GB de RAM nem rola, invista no mínimo em 2x4GB, mas recomendo 2x8GB para eliminar a chance de qualquer problema com RAM.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex121meninosonhador Dá pra fazer usando o Stream labs ou OBS via NDI. O PC de transmissão não precisa de muita coisa. Coloca um SSD desses bem baratos de 60Gb e deixa as duas máquinas cabeadas. Porém no máximo a máquina vai transmitir a 1080p 30fps sem perdas de quadros, e isso se não tiver mais nada aberto fora o programa de streaming. 

@GuilhermeGB E no mínimo 8 gb de RAM. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!