Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou na busca de um teclado mecânico até 300 reais.

Andei pesquisando e o modelo Redragon Mitra foi bem avaliado porém ouvi alguns relatos de que não seria indicado pelo motivo de ter Switch Outemu. Segue o link do teclado:

https://www.kabum.com.br/produto/163179/teclado-mec-nico-gamer-redragon-mitra-led-vermelho-switch-outemu-black-abnt2-preto-k551-1-pt-black-?gclid=EAIaIQobChMIv7qplsuk8gIVzwytBh38qwB-EAQYAyABEgJp0fD_BwE

Meu uso seria para trabalhar e estudar, o foco não seria para jogos. Busco um teclado com bom custo x benefício, que tenha durabilidade e teclado numérico.

Como não tenho conhecimento no assunto e seria o meu primeiro teclado mecânico, gostaria de algumas dicas por teclados até este valor.

Postado

cara, pra trabalhar e estudar, um teclado mecânico não é necessário, já que são projetados para o maior desempenho em jogos, e como trabalho e estudo não é necessário tal desempenho, pode ficar com um membrana mesmo, além de ser mais barato possuem uma durabilidade maior, mas se quiser mesmo, te recomendo o Pichau P631K ou Redragon Kumara (o Kumara não tem teclado numérico, mas é muito bom segundo quem compra), mas se for comprar um membrana, pode pegar um P431 ou HyperX Alloy Core

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Eduardo_lima, boa tarde!
O Redragon Mitra possui switches bem problemáticos, assim como Redragon Kumara que é uma versão tenkeyless dele.
Reforço a recomendação dos colegas acima pelo P631 e P631K, e recomendo ainda o Sharkoon Purewriter com switch red, caso queiras algo mais silencioso e/ou compacto.

@Pepse, teclados mecânicos foram o primeiro tipo de teclado, na realidade, não são necessáriamente projetados para obter melhor performance em jogos, visto que ainda há vários teclados mecânicos projetados com foco em uso empresarial e em escritório, vide o meu Leopold FC900R PD, há ainda muitos que não têm uma taxa de polling adequada a jogos de ritmo, que sinceramente são os únicos jogos onde é ambos perceptível e útil a diferença de tempo de resposta, pois usará para treinar o mesmo ritmo em sua memória muscular, ao contrário de outros jogos que são reativos e não terão diferença, vide pro players de Starcraft II que são dentre os com taxa de comandos por minuto mais rápidos que por muito tempo continuaram a preferir teclados de escritório como o Leopold que tenho, e se fosse realmente de tamanha importância, teríamos mais teclados com porta PS/2, que é a porta mais rápida para tal.
Teclados de membrana foram uma enorme evolução tecnológica principalmente por seus materiais que permitiram o mesmo tipo de dispositivo ser feito a preços muito mais baixos com durabilidade similar senão idêntica.
A durabilidade de um teclado vem de sua qualidade e não seu tipo, um bom teclado de membrana irá durar tanto quanto um bom teclado mecânico, vide os teclados de membrana dos anos 80 ainda funcionando, tanto como os mecânicos da época.
Hoje em dia o que ocorre é que temos muitos teclados ou mal feitos ou mal programados, vide teclados com switches Outemu como os mecânicos Redragon, incluso o Kumara que tu recomendaste do qual tenho uma unidade fabricada em 2015, e teclados como os Corsair que possuem debounce time baixo, respectivamente, o que causa chattering prematuramente.
Um teclado mecânico tradicional também é bem melhor em reparabilidade, sendo melhor que ópticos, capacitivos, magnéticos e de membrana nesse quesito.

• Curtir 4
Postado
49 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

e recomendo ainda o Sharkoon Purewriter com switch red, caso queiras algo mais silencioso e/ou compacto.

eu também iria recomendar esse, porém o autor precisa de um teclado que tenha a parte numérica, então acho que o P631 e P631K seriam a melhor opção para ele.      

@Mikhail Kosevich Volkov Aliás, o que você acha desse teclado?

Teclado Mecânico Gamer Gigabyte Force K83, Switch Cherry MX Blue, US

Switch MX Cherry são ótimos, mas fico com um pouco de receio de recomendar ele para outras pessoas, por eu não saber se a gigabyte manda bem nos teclados 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...