Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo aqui e estou querendo montar meu PC, mas eu n sei mt sobre placas mae, eu inicialmente quero montar um setup com o processador core i5 11400F, e depois pretendo pegar um i7 ou até um i9 da 11th gen, aí eu gostaria de saber qual placa-mãe devo pegar com uma boa construçao numa faixa de 1000 a 1500 reais para jogar em 144hz em full HD ou em 60 Hz em 4k      ( posso extender um pouquinho do valor ) e se possível que de para fazer overclock no processador.

Postado

Bom dia e bem vindo ao C.H.

Bem para te ajudar um pouco, com esta informação, tem varias placas de marcas diferentes, com recursos diferentes [Saidas USB, ThunderBolt, Saida de Audio, Slots, Slots PCi, Frequência de RAM]. Ai você tem que olhar o que elas tem e comparar. Veja alguns links que pesquisei para você.

Placas Intel LGA 1200 Preço entre R$ 1000 e R$ 1500

Placa ASUS Intel LGA 1200

No link para a plataforma ASUS, você consegue filtrar as opções que te agradam.

Há outras fabricantes como Gigabyte Aoros.

Placas Gigabyte Intel LGA 1200

Lembrando que para jogar em 144hz você vai ter que tem a Placa de vídeo e um monitor para isso.

Postado
5 horas atrás, Karma Requiem disse:

o processador core i5 11400F, e depois pretendo pegar um i7 ou até um i9 da 11th gen, 

Neste caso você precisa de uma placa-mãe Z590 "high end" para garantir o suporte sem limites ao i9.

Não compre placa-mãe da linha Gaming da  ASRock nem da linha Prime da ASUS, VRM's fracos:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...