Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero montar um PC do zero e quero começar pelo processador, devido ao alto preço das placas de vídeo quero optar por processador com vídeo integrado. Qual vocês me indicariam até 1500 reais?

Pelo que pesquisei os mais indicados foram:

AMD Ryzen 3 4300GE

AMD Ryzen 3 Pro 4350G

AMD Ryzen 5 2400G

Intel Core i5-10400

O uso seria para trabalhar / estudar. E casualmente jogar alguns jogos (cs, valorant, FIFA).

Postado

@Eduardo_lima 4650G é o melhor se você pretende adquirir uma GPU depois, pois tem desempenho de processamento similar ao R5 3600. O vídeo integrado não é o melhor (3400G e 5600G são melhores). Além disso, se seu orçamento permitir uma RX 550 de 600 reais você sempre estará melhor atendido para jogos com ela e um R5 3600, ou até um 3300X se encontrar um para comprar.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Eduardo_lima disse:

@WOZ Dods caso optar pelo 4650G, futuramente posso colocar alguma placa de vídeo tranquilamente ou será necessário trocar o processador?

Exatamente. O desempenho de processamento dele segura algo do nível da RTX 2060 ou até 3060 tranquilamente.

Antes de comprar compare o preço com o 5600G que acaba de ser lançado. Se achar que dá para bancar a diferença ele é uma opção melhor, mas não muito.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Exatamente. O desempenho de processamento dele segura algo do nível da RTX 2060 ou até 3060 tranquilamente.

Antes de comprar compare o preço com o 5600G que acaba de ser lançado. Se achar que dá para bancar a diferença ele é uma opção melhor, mas não muito.

Processador AMD Ryzen 5 PRO 4650G:

Processador AMD Ryzen 5 5600G

Diferença de 260 reais. Vale a pena?

Postado
54 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Sim, vale. Qual é sua MB?

Ainda não possuo, estou escolhendo primeiro o processador para depois escolher o resto.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16395/placa-mãe-ASRock-a520m-HDV-a520-amd-am4-matx-DDR4

Achei o preço desta aqui agradável porém não sei se é compatível com este processador.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19143/upgrade1049?p=232410&utm_source=pelando

Tem este kit por um bom valor. 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19109/upgrade1041?gclid=CjwKCAjwjdOIBhA_EiwAHz8xm9Q3mJ9ea_tF64OKw3Kgpm2qTHK9O98rPk1TBupOWZ2aO-d3VAxDGRoCVK0QAvD_BwE&p=232410&utm_source=pelando

Tem este kit também com outra placa-mãe e mais uma memória de 8GB

Postado

só a questão da placa-mãe eu veria se ela tem suporte a video integrado de até 4GB no setup, se tiver vai ser show, senão poderá usar só 2GB em algumas placas mães, tem que pesquisar cada uma direitinho.

Postado
1 hora atrás, Eduardo_lima disse:

O problema dessa MB Pro Dash é que ela não tem XMP, o que a torna uma opção completamente inviável. Prefiro uma A520M DS3H que não tem OC, mas tem XMP, sendo que velocidade de memória é essencial para Ryzen.

2 horas atrás, Eduardo_lima disse:

Também não recomendo, pois essa MB conhecidamente é fraca por não tem dissipadores no VRM.

Se não vai fazer OC, que não seria possível fazer com nenhuma dessas de qualquer maneira, pegue a A520M DS3H que recomendei. 

Pelo preço desse kit com B450, a Terabyteshop está doida para se desfazer da placa-mãe, pois o preço só cobre processador e memória. Provavelmente ambas tem baixa saída.

1 hora atrás, Eduardo_lima disse:

Essa opção também é ruim, pois MB com apenas dois slots de memória limita sua capacidade de upgrade (fora que não tem dissipador). 

As MBs que recomendo hoje são: 

- A520:
Gigabyte A520M DS3H
- B550:
ASUS TUF Gaming B550M-Plus
Gigabyte B550M Aorus Elite
Gigabyte B550 Aorus Elite V2
Gigabyte B550M DS3H
MSI MAG B550M Bazooka

Faltam agora

Gabinete: 

Fonte: 

Memória: 

SSD/HDD: 

Já escolheu alguma coisa ou quer indicações?

• Curtir 1
Postado
35 minutos atrás, WOZ Dods disse:

O problema dessa MB Pro Dash é que ela não tem XMP, o que a torna uma opção completamente inviável. Prefiro uma A520M DS3H que não tem OC, mas tem XMP, sendo que velocidade de memória é essencial para Ryzen.

Também não recomendo, pois essa MB conhecidamente é fraca por não tem dissipadores no VRM.

Se não vai fazer OC, que não seria possível fazer com nenhuma dessas de qualquer maneira, pegue a A520M DS3H que recomendei. 

Pelo preço desse kit com B450, a Terabyteshop está doida para se desfazer da placa-mãe, pois o preço só cobre processador e memória. Provavelmente ambas tem baixa saída.

Essa opção também é ruim, pois MB com apenas dois slots de memória limita sua capacidade de upgrade (fora que não tem dissipador). 

As MBs que recomendo hoje são: 

- A520:
Gigabyte A520M DS3H
- B550:
ASUS TUF Gaming B550M-Plus
Gigabyte B550M Aorus Elite
Gigabyte B550 Aorus Elite V2
Gigabyte B550M DS3H
MSI MAG B550M Bazooka

Faltam agora

Gabinete: 

Fonte: 

Memória: 

SSD/HDD: 

Já escolheu alguma coisa ou quer indicações?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14923/placa-mãe-gigabyte-amd-a520m-ds3h-DDR4-am4

Essa seria a placa-mãe indicada?

Gostaria também de indicações do restante.

• Curtir 1
Postado

@Eduardo_lima Essa é boa para quem não vai querer fazer overclock e quer economizar.

Quanto tem para gastar com o restante? Qual o tamanho do SSD que você deseja?

Para SSD considere que o preço estará em 300 para 256 GBs e 460 para o dobro disso.

Postado
9 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Eduardo_lima Essa é boa para quem não vai querer fazer overclock e quer economizar.

Quanto tem para gastar com o restante? Qual o tamanho do SSD que você deseja?

Em relação a placa-mãe, consigo economizar adquirindo este modelo ou seria mais vantajoso a longo prazo pegar uma mais cara?

Queria gastar 3 k , mas vou optar por um processador melhor para ter maior durabilidade e desempenho.

Então quero gastar 3,5 k até no máximo 4 k. Processador já é 2K então sobra 1.5 a 2 k para o resto.

SSD de 256 GB já está de bom tamanho.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, Eduardo_lima disse:
  1. Em relação a placa-mãe, consigo economizar adquirindo este modelo ou seria mais vantajoso a longo prazo pegar uma mais cara?
  2. Queria gastar 3 k , mas vou optar por um processador melhor para ter maior durabilidade e desempenho.
    Então quero gastar 3,5 k até no máximo 4 k. Processador já é 2K então sobra 1.5 a 2 k para o resto.
  3. SSD de 256 GB já está de bom tamanho.
  1. A menos que você queira brincar de OC, o que eu acho uma imensa perda de tempo, pode ficar com essa mesmo. Venhamos e convenhamos, se vor pegar uma MB melhor para OC é melhor empregar o valor adicional em um processador melhor de cara do que ficar dependendo de OC.
  2. Acho que entendi, vou pesquisar indicações.
  3. beleza. E HDD?
Postado
18 minutos atrás, WOZ Dods disse:
  1. A menos que você queira brincar de OC, o que eu acho uma imensa perda de tempo, pode ficar com essa mesmo. Venhamos e convenhamos, se vor pegar uma MB melhor para OC é melhor empregar o valor adicional em um processador melhor de cara do que ficar dependendo de OC.
  2. Acho que entendi, vou pesquisar indicações.
  3. beleza. E HDD?

Vou ficar sem HDD por enquanto, talvez futuramente compre um para complementar o SSD.

• Curtir 1
Postado

GabineteGabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB - R$ 439,90 (melhor opção de custo/benefício)

ou Gabinete Gamer DeepCool Matrexx 55 Mesh, Mid Tower, Vidro temperado - R$ 409,90 (melhor opção geral)

Nesse caso adicione 3 ou 4 desses: Cooler FAN Deepcool XFan 120, 120mm, Preto - DP-FDC-XF120 - R$ 21,90

e 1 desses: Controlador de Fan Deepcool FH-04, com 4 Saídas de 3 e 4 pinos - R$ 26,96

FonteFonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular - R$ 599,00

Memória: 2x Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3600MHz, Red, GAOR48GB3600C18ASC - R$ 279,00 (super promoção, compre rápido que vai acabar num minuto)

SSDSSD Adata Falcon 256GB, M.2 2280 NVMe, Leitura 3100MBs e Gravação 900MBs, AFALCON-256G-C - R$ 305,90

Sério, essa memória é ideal para sua CPU e vai acabar em um minuto. Se for pegar elas então compre tudo que indiquei da terabyte para aproveitar o frete o mais rápido possível

Postado
21 minutos atrás, WOZ Dods disse:

GabineteGabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB - R$ 439,90 (melhor opção de custo/benefício)

ou Gabinete Gamer DeepCool Matrexx 55 Mesh, Mid Tower, Vidro temperado - R$ 409,90 (melhor opção geral)

Nesse caso adicione 3 ou 4 desses: Cooler FAN Deepcool XFan 120, 120mm, Preto - DP-FDC-XF120 - R$ 21,90

e 1 desses: Controlador de Fan Deepcool FH-04, com 4 Saídas de 3 e 4 pinos - R$ 26,96

FonteFonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular - R$ 599,00

Memória: 2x Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3600MHz, Red, GAOR48GB3600C18ASC - R$ 279,00 (super promoção, compre rápido que vai acabar num minuto)

SSDSSD Adata Falcon 256GB, M.2 2280 NVMe, Leitura 3100MBs e Gravação 900MBs, AFALCON-256G-C - R$ 305,90

Sério, essa memória é ideal para sua CPU e vai acabar em um minuto. Se for pegar elas então compre tudo que indiquei da terabyte para aproveitar o frete o mais rápido possível

SSD: https://www.terabyteshop.com.br/produto/18675/SSD-zadak-twss3-256gb-sata-iii-leitura-560mbs-e-gravação-540mbs-zs256gtwss3-1

Fonte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12113/fonte-cooler-master-mwe-550w-80-plus-white-pfc-ativo-mpe-5501-acaaw-br

Gabinete: https://www.terabyteshop.com.br/produto/16766/gabinete-gamer-t-dagger-g10b-mid-tower-black-atx-sem-fonte-sem-fan-tgc-g10b

Consigo economizar pegando esse SSD, fonte e gabinete? 

Como vou pegar as memórias, processador e MB pela terabyte, já quero pegar todos os itens lá para economizar no frete.

Postado
4 minutos atrás, Eduardo_lima disse:

Consigo economizar pegando esse SSD, fonte e gabinete? 

Como vou pegar as memórias, processador e MB pela terabyte, já quero pegar todos os itens lá para economizar no frete.

Me concentrei em te indicar componentes de qualidade, que não vão te dar dor de cabeça nunca. Acredite que é comum a pessoa economizar em um componente e depois, quando ele falha prematuramente, perder mais do que economizou.

O SSD é de marca desconhecida, fácil de falhar prematuramente. Pelo preço eu chuto que tem um pendrive dentro dele se bobear.

Fonte a que eu te indiquei vai proteger seu equipamento, reduzir seu consumo elétrico (80+ gold) e ainda facilitar sua montagem. Se for reduzir a fonte a que eu te indico é a Pylon 450. A MWE que você orçou é bem fraca e pouco durável. 

O gabinete tem painel frontal fechado, vai ventilar muito mal. Essa marca T-Dagger faz produtos quase descartáveis, tipo Clone ou Multilaser. Fica a seu critério se vai querer colocar seu PC caro dentro desse forno.

O melhor gabinete que eu poderia te indicar para poupar dinheiro é o Spec Delta. Infelizmente você perdeu a promoção dele custando 370 reais até o meio dessa semana.

Outros gabinetes que indico:

• Aerocool Aero 500G RGB BK - 155/374mm - 1F
    Aerocool Aero One - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Aero One Mini - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Mini Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Hive - 157/317mm - 1F a 4F
    Aerocool Ore Saturn - 155/371mm - 3F
    Aerocool Zauron Saturn - 166/325mm - 1F
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB - 163/400mm - 3F
    Cooler Master MasterBox MB311L (mini) - 166/344mm - 2F
    Cooler Master Masterbox MB511 TG - 165/410mm - 1F
    Cooler Master Masterbox NR600 166/410 - 2F
    Corsair Carbide 275R Airflow - 170/370mm - 3F
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA - 160/330mm - 4F
    Corsair Carbide SPEC-04 - 150/370mm - 1F
    Corsair iCUE 220T Airflow - 160/300mm - 3F
    Cougar MX330-G - 155/350mm - 1F
    Cougar MX410 Mesh-G RGB - 165/300mm - 4F
    Deepcool E-Shield - 168/370mm - 1F
    Deepcool Matrexx 55 Mesh - 168/370mm - 0F
    Galax Nebulosa (Micro ATX) - 160/345mm - 0F
    Lian Li Lancool II Mesh RGB 176/384mm - 3F
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB - 180/410mm - 3F
    Thermaltake Core X31 - 180/420mm - 2F
    Thermaltake Versa J24 - 160/330mm - 4F

Marcas de SSD confiáveis: WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG

Fontes de qualidade que você pode comprar hoje: Corsair das linhas CV ou CX (RM e VX também, mas são as mais caras), Cooler Master da linha MWE "bronze" ou "gold", Leadex III gold, Leadex III bronze, XPG Pylon, XPG Core Reactor. 

Postado
23 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Me concentrei em te indicar componentes de qualidade, que não vão te dar dor de cabeça nunca. Acredite que é comum a pessoa economizar em um componente e depois, quando ele falha prematuramente, perder mais do que economizou.

O SSD é de marca desconhecida, fácil de falhar prematuramente. Pelo preço eu chuto que tem um pendrive dentro dele se bobear.

Fonte a que eu te indiquei vai proteger seu equipamento, reduzir seu consumo elétrico (80+ gold) e ainda facilitar sua montagem. Se for reduzir a fonte a que eu te indico é a Pylon 450. A MWE que você orçou é bem fraca e pouco durável. 

O gabinete tem painel frontal fechado, vai ventilar muito mal. Essa marca T-Dagger faz produtos quase descartáveis, tipo Clone ou Multilaser. Fica a seu critério se vai querer colocar seu PC caro dentro desse forno.

O melhor gabinete que eu poderia te indicar para poupar dinheiro é o Spec Delta. Infelizmente você perdeu a promoção dele custando 370 reais até o meio dessa semana.

Outros gabinetes que indico:

• Aerocool Aero 500G RGB BK - 155/374mm - 1F
    Aerocool Aero One - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Aero One Mini - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Mini Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Hive - 157/317mm - 1F a 4F
    Aerocool Ore Saturn - 155/371mm - 3F
    Aerocool Zauron Saturn - 166/325mm - 1F
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB - 163/400mm - 3F
    Cooler Master MasterBox MB311L (mini) - 166/344mm - 2F
    Cooler Master Masterbox MB511 TG - 165/410mm - 1F
    Cooler Master Masterbox NR600 166/410 - 2F
    Corsair Carbide 275R Airflow - 170/370mm - 3F
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA - 160/330mm - 4F
    Corsair Carbide SPEC-04 - 150/370mm - 1F
    Corsair iCUE 220T Airflow - 160/300mm - 3F
    Cougar MX330-G - 155/350mm - 1F
    Cougar MX410 Mesh-G RGB - 165/300mm - 4F
    Deepcool E-Shield - 168/370mm - 1F
    Deepcool Matrexx 55 Mesh - 168/370mm - 0F
    Galax Nebulosa (Micro ATX) - 160/345mm - 0F
    Lian Li Lancool II Mesh RGB 176/384mm - 3F
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB - 180/410mm - 3F
    Thermaltake Core X31 - 180/420mm - 2F
    Thermaltake Versa J24 - 160/330mm - 4F

Marcas de SSD confiáveis: WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG

Fontes de qualidade que você pode comprar hoje: Corsair das linhas CV ou CX (RM e VX também, mas são as mais caras), Cooler Master da linha MWE "bronze" ou "gold", Leadex III gold, Leadex III bronze, XPG Pylon, XPG Core Reactor. 

Entendi...

Prefiro comprar produtos com qualidade que durem mais do que gastar novamente comprando produtos mais baratos.

Coloquei no carrinho todos os produtos que me indicasse e o total ficou de R$ 4580,00. Porém o item Cooler Para Gabinete DeepCool Xfan, 120mm, DP-FDC-XF120, só tem um em estoque e precisa de 4. Consigo montar assim e depois comprar os outros 3?

Se sim, já vou boletar... 

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

@Eduardo_lima consegue sim. Gostei das peças to pensando em pegar um igualzinho, qual foi a placa-mãe que você pegou mesmo?

Opa, boa...

A placa-mãe é essa aqui > https://www.terabyteshop.com.br/produto/14923/placa-mãe-gigabyte-amd-a520m-ds3h-DDR4-am4

A CPU ficou assim, montado no site da terabyte:

Gabinete: Gabinete Gamer DeepCool Matrexx 55 Mesh, Mid Tower

Processador: Processador AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz

Memória: 2 x Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3600MHz, Red

placa-mãe: placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, Chipset A520

Cooler: Cooler Para Gabinete DeepCool Xfan, 120mm, DP-FDC-XF12

SSD: SSD Adata Falcon 256GB, M.2 2280 NVMe

Fonte: Fonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold

Controlador de fan: Controlador de Fan Deepcool FH-04, com 4 Saídas de 3 e 4 pino

Totalizando R$ 4580,00 reais (a vista)

Só ficou faltando os outros três coolers.

No controlador de fan na descrição tem a seguinte mensagem: * ATENÇÃO!! É Necessário que a placa-mãe tenha função RGB e Controlador RGB!!

Vai funcionar?

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, Eduardo_lima disse:

No controlador de fan na descrição tem a seguinte mensagem: * ATENÇÃO!! É Necessário que a placa-mãe tenha função RGB e Controlador RGB!!

Isso é viagem da loja, nada a ver com o HUB que estão vendendo.

Coloquei no carrinho todos os produtos que me indicasse e o total ficou de R$ 4580,00. Porém o item Cooler Para Gabinete DeepCool Xfan, 120mm, DP-FDC-XF120, só tem um em estoque e precisa de 4. Consigo montar assim e depois comprar os outros 3?

Pode sim. Instale o único que conseguiu comprar na parte de trás do gabinete jogando ar para fora. Assim que puder compre mais três para instalar dois no painel frontal jogando ar para dentro e um no tampo superior, mais ao fundo, jogando ar para fora. Já instale o HUB numa posição que todos os cabos das ventoinhas que vão chegar alcancem, mas não cole ele no gabinete ainda, deixe essa parte para quando as demais chegarem.

Lembra que falei que ia acabar rápido? Já voltou ao preço normal. Vou ver se acho alguma outra opção que valia a pena. Pelo preço que estava valia a pena ter comprado mesmo sem o restante dos componentes...

tem essa que é não é tão boa, mas é durável: memoria team group t-force rtb delta rgb 8gb (1x8) ddr4 3600mhz - r$299,91

Se quiser trocar a ventoinha Deecool por outro modelo, pode pegar esse: https://kabum.com.br/produto/96508/cooler-fan-cooler-master-masterfan-mf120l-non-led-r4-c1ds-12fk-r1 - R$ 29,90

Não tem fluxo de ar muito alto, mas tem baixo ruído e é de uma das melhores marcas. Com quatro no gabinete nas posições que indiquei será mais que suficiente para ventilar bem o gabinete.

Postado
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Isso é viagem da loja, nada a ver com o HUB que estão vendendo.

Pode sim. Instale o único que conseguiu comprar na parte de trás do gabinete jogando ar para fora. Assim que puder compre mais três para instalar dois no painel frontal jogando ar para dentro e um no tampo superior, mais ao fundo, jogando ar para fora. Já instale o HUB numa posição que todos os cabos das ventoinhas que vão chegar alcancem, mas não cole ele no gabinete ainda, deixe essa parte para quando as demais chegarem.

Lembra que falei que ia acabar rápido? Já voltou ao preço normal. Vou ver se acho alguma outra opção que valia a pena. Pelo preço que estava valia a pena ter comprado mesmo sem o restante dos componentes...

tem essa que é não é tão boa, mas é durável: memoria team group t-force rtb delta RGB 8gb (1x8) DDR4 3600mhz - r$299,91

Se quiser trocar a ventoinha Deecool por outro modelo, pode pegar esse: https://kabum.com.br/produto/96508/cooler-fan-cooler-master-masterfan-mf120l-non-led-r4-c1ds-12fk-r1 - R$ 29,90

Não tem fluxo de ar muito alto, mas tem baixo ruído e é de uma das melhores marcas. Com quatro no gabinete nas posições que indiquei será mais que suficiente para ventilar bem o gabinete.

Eu boletei as memórias, processador e placa-mãe na terabyte. Por sorte... pois as memórias subiram.

Vou pegar um SSD de 512GB na pichau este aqui ou este.

A fonte vou pegar esta aqui também indicada por você. Só na fonte vou economizar 200 reais.

Vou ter que pegar um gabinete na Pichau para aproveitar o frete, me indicaram este aqui e este, estou em dúvida.

@WOZ Dods

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-kazan-RGB-lateral-frontal-de-vidro-pgkz-01-RGB?gclid=CjwKCAjwjdOIBhA_EiwAHz8xm0h-sVkhB3fqgIDOMeg9ftQV957N7SbB1-gi9QCEYlVdhuIl7H9lURoClVYQAvD_BwE

Este modelo já vem com 3 fans, e o preço está bom. Não sei como é a refrigeração dele, mas pelo visto é possível remover o vidro frontal, e ele fica parecido com o modelo Mesh que havias me indicado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...