Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Excel - Informação Automática Dependendo de Data


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Pessoal, 

 

Estou com um problema para Excel. 

Tenho uma planilha que me informa se minha atividade esta dentro ou fora do prazo. 

Funciona da seguinte maneira: Tenho uma data referencia, que é a data que tenho que atender aquela atividade, ou seja meu prazo limite, se eu fechar a atividade nessa data ou antes estou dentro do prazo, acima da data referencia então estou em atraso. 

 

Sempre que coloco a data de fechamento faço o excel contar se meu fechamento foi antes ou depois da data referencia, mas não consigo fazer ele entender quando esta em andamento ou se não iniciado, por algum motivo ele não consegue entender.

 

Estou usando a fórmula: 

<>

 SE(E([@STATUS]="EM ANDAMENTO";HOJE()>[@[DATA REFERENCIA]]);"COM ATRASO";SE(E([@STATUS]="EM ANDAMENTO";HOJE()<[@[DATA REFERENCIA]]);"NO PRAZO";SE([@DATA FECHAMENTO]>[@[DATA REFERENCIA]];"COM ATRASO";SE([@DATA FECHAMENTO]<=[@[DATA REFERENCIA]];"NO PRAZO")))) 

<>

 

Alguém consegue me ajudar a fazer a coluna ATENDIMENTO DO PRAZO entender automaticamente:

 

1 - PARA ATIVIDADES QUE JÁ TEM DATA DE FECHAMENTO = contar da data referencia até a data de fechamento se a atividade foi fechada com atraso ou no prazo

2 - PARA ATIVIDADES QUE AINDA NÃO TEM DATA DE FECHAMENTO = contar da data de referencia até data atual se a atividade esta ou não atrasada.

 

image.png.5354302ba6fad7f9bda4bcacae09c05f.png

 

O ano da atividade não é importante, o importante e que deve ser respeitado é o dia e mês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Boa tarde, @Raquel Coelho

 

No caso do retorno da F4, foi fácil solucionar, apenas troquei a informação do ano da célula da coluna C pelo ano da data de hoje.

Mas no caso do erro na célula F6, ocorre porque não tem uma opção na formula que contemple essa resposta com a coluna D vazia.

 

Copie e cole a formula abaixo na célula F2 e arraste para as demais células da coluna, ela só resolve o problema do ano.

SE(E(Planilha1!$E2="EM ANDAMENTO";HOJE()>DATA(ANO(HOJE());MÊS(C2);DIA(C2)));"COM ATRASO";SE(E(Planilha1!$E2="EM ANDAMENTO";HOJE()<DATA(ANO(HOJE());MÊS(C2);DIA(C2)));"NO PRAZO";SE(E(Planilha1!$E2="NÃO INICIADO";HOJE()>DATA(ANO(HOJE());MÊS(C2);DIA(C2)));"COM ATRASO";SE(E(Planilha1!$E2="NÃO INICIADO";HOJE()<DATA(ANO(HOJE());MÊS(C2);DIA(C2)));"NO PRAZO";SE(Planilha1!$D2>DATA(ANO(HOJE());MÊS(C2);DIA(C2));"COM ATRASO";SE(Planilha1!$D2<=DATA(ANO(HOJE());MÊS(C2);DIA(C2));"NO PRAZO"))))))

 

[]s

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!