Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse PC consegue fazer streaming, jogar e editar


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

O PC que estou querendo comprar é um xeon e5 2630l v3 (8c/16th), memoria ram 2x8gb total 16gb 2666mhz, GTX 960 4gb Gddr5 ( a marca é szmz dual fan frequencia do core 1127mhz frenquencia da memoria 7010mhz. Eu vou tentar overclockar ela.) 240gb SSD e um HD de 1tb e fonte de 750 watts e um cooler com duas fan 92mm tdp 130watts,

esse PC consegue Fazer streaming 1080p 60fps e jogar uns jogos enquanto faço a stream tipo (beamng.drive 1080p low, forza horizon 4 medio 1080p, minecraft QHD qualidade media 8 chunks, fortnite 1080p draw distance epic config algumas coisas no low e algumas coisas no medio, e cs go 1440p medio, nos jogos de tiro 60 fps e nos de corrida 30fps minecraft 30 a 60 fps consegue fazer isso enquanto eu streamo, consegue gravar 1080p ou 1440p 60 fps e editar 1080p ou 1440p 30 a 60 fps.)  Alguém aí consegue tira minha duvida por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Streaming a 1080p 60fps meu Ryzen 3 3200g com 8gb com Streamlabs aberto SÓ transmitindo (para jogar uso o PC Gamer) não roda. Ocupa entre 70 e 75% da CPU. Perde de 10 a 20 % dos quadros. O clock desse Xeon é baixo. 

@Pepse @darkqe Fazer overclock não vai fazer diferença já que a CPU vai gargalar. Se tiver um notebook mesmo que antigo resolveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darkqe você está misturando tudo. A placa de vídeo só vai servir para o jogo, não para o streaming. Quanto a editar vídeo até uma onboard como a minha faz, e cada programa de edição tem sua particularidade. O Adobe premiere por exemplo é single core. O da Vinci só utiliza a gpu para renderizar se for a versão paga. Não sei se entendeu o que escrevi mas em um PC que só transmite na qualidade se 1080p 60fpa ele usa até 75% da CPU (no caso do meu R 3 3200g). Se coloco 720p 30 vai para 30%. E só tem o stream labs aberto, não tem jogo rodando, não tem nada. Uso dois PCs cabeados com 300mb de internet e há perda de quadros. Pra rodar legal deixo  1080 30 - mas  geralmemte é 720 30. A parte de streaming vai consumir muito do seu processador e será constante. A transmissão provavelmente será em 720 30 pra você conseguir jogar e não ter lag no jogo e transmissão. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb o xeon e5 2630l v3 é 22% mais rápido que o Ryzen 3 3200g a GTX 960 é 247% mais rápido alem considerando que não vou ter perda de memoria ram por ter uma placa de video dedicada. A vega 8 poderia ser até melhor que a GTX 960 se fizesse um overclock mas a memoria da placa seria 1gb maior alem de ser gddr5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darkqe O que a placa de vídeo tem a ver com streaming ou o fato da minha placa ser onboard? Cara dá pra ver que você não entende nada e está viajando nos números. 

1. Sua placa de vídeo só vai servir para o jogo e editar vídeo, não para o streaming. Esquece a placa. 

2. Vou dizer novamente: no Ryzen sem jogar, só usando o stream labs, sem ter nem navegador aberto, a transmissão crava até 75% de uso de CPU constante em 1080p 60fps e ainda sim se perde muitos quadros na transmissão. Se tivesse uma RTX 3090 ainda sim estaria usando essa % pois não vai influenciar. Eu não jogo nele, mando a imagem do PC Gamer pra ele processar e transmitir, vem efeitos, SEM USO DE CÂMERA. Ele só retransmite a tela do meu PC Gamer. Só isso. Se colocar uma câmera ai que não vai . MESMO SEU PROCESSADOR SENDO MAIS RÁPIDO uma parte dele ficará em constante processamento só da transmissão, deixando o restante para o computador fazer as demais tarefas. Entendeu? Se duvidar o streaming vai pegar a mesma% de processamento dos jogos, e você teria metade da potência do seu PC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb A NVIDIA lançou um enconder para placas de video da geoforce series 600 para cima usa um pouco a placa de video e o processador perdendo menos fps do que usando o cpu

 

@mineirimbb

Desde a série GTX 600 a NVIDIA implementa um componente indispensável para quem quer se aventurar em lives: o NVENC. Essa tecnologia é um conjunto de software e hardware dedicados a acelerar codificação e decodificação de vídeo, tirando essa carga de trabalho do processador e de outros componentes do computador.

 

fonte:Adrenaline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darkqe Eu tenho placa da NVIDIA e sei o que é o NVENC. O Vegas Pro faz bom uso dele na RENDERIZAÇÃO. E se leu o que escrevi acima dependendo do software de edição não vai fazer a minima diferença já que não usa o NVENC. Você deve estar achando que é a salvação. E na boa? Sério que você não parou para pensar que mesmo entre as placas de vídeo há grande diferença entre uma geração e outra? Não reparou que streamers principalmente de jogos tem dois computadores pra fazer as lives ou então um PC da NASA? Se não tem, a qualidade da transmissão ou dos jogos é baixa. Não passam a 60fps é geralmente é 720p.

No começo você você disse gravar em 1440p. Sua câmera é 4k? o monitor é 1440p? Estou levando em consideração que você vai fazer streaming usando webcam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb sem webcam monitor 1440p 60 Hz mas agora que li todo os comentarios vou fazer streaming a 1080p ou 720p eu sei que o nvenc não é a salvação mais é melhor que o x264 

@RichardShow eu considerei usar meu notebook para fazer stream e usar uma placa de captura para passar para o computador mas meu notebook é um celeron n2830 4gb ram DDR3 663mhz dual channel consegue nem abrir o streamlabs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darkqe Perai que misturou as coisas. A transmissão vai ser  x264 e a renderização dos vídeos também. NVENC é o uso da GPU para fazer a codificação. Quando vai selecionar é possível fazer com ou sem. Vai ter lá por exemplo 1080p e 1080p NVENC. o primeiro só usa a CPU, e no segundo também a GPU. 

VOCÊ NÃO PRECISA DE PLACA DE CAPTURA PRA FAZER STREAMING USANDO DOIS COMPUTADORES. Deixa os dois cabeados na mesma rede. No PC Streamer baixa o streamlabs ou obs (no meu caso o obs não deu certo) e o plugin NDI e ( https://obsproject.com/forum/resources/obs-ndi-newtek-ndi™-integration-into-obs-studio.528/) no PC de jogo baixa o NDI (https://www.newtek.com/ndi/applications/) - Tool for Windows. Você ira usar só o screen capture no PC Gamer  e no PC streamers instala o plugin e cria a cena com ele. No stream labs vai ficar passando a tela do outro PC. Dai é só configurar a transmissão. Mesmo sendo um PC fraco, 1280p 30 dos ele vai passar. Você poderá jogar em 1080, 1440, com 60 ou mais fps que seu PC irá rodar de boa enquanto o outro transmite em uma qualidade inferior. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!