Ir ao conteúdo

Coloquei uma memória RAM nova e o PC da tela azul

Ir à solução Resolvido por MauricioBMS,

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe é: Gigabyte Technology, 970A-DS3P

Processador: AMD FX-8320E Eight-Core

Coloquei uma memória RAM da Kllisre de 8gb 1600, e o PC da tela azul, código do erro é 0xc0000225 

aparece o seguinte: “o sistema operacional não foi carregado porque os dados NLS estão ausentes ou contém erros”

tentei uma unidade USB para restauração mas não aparece opção nenhuma, só as opções avançadas de restauração do Windows. 

alguém pode me dizer o que eu faço? 🥺

• Solução
Postado

Este erro não é algo relacionado à RAM, e sim ao Sistema Operacional. Geralmente dá esse problema quando temos problemas em arquivos do system32 e boot. 

Considerando um arquivo de boot, pode ser que você tenha alterado as opções de prioridade de boot da placa-mãe, ou algo do tipo.

Recomendo você fazer uma restauração das opções da BIOS, ou um CLEAR_CMOS via bateria ou jumper. 

Só por precaução retire o pente adicional de RAM que você comprou antes de fazer essa restauração das opções da BIOS e veja se o sistema inicia, ou dá o mesmo erro. Acredito com certeza que não tem nada a ver com a RAM.

Caso não dê certo, alguém teria que dar uma olhada nos arquivos presentes no seu HD/SSD, tentar acessar a pasta do Windows e verificar algo incomum... geralmente nessas horas é melhor formatar, pois isso dá bastante trabalho. Já aconteceu comigo uma vez  de ter obtido erros na hora do boot e tela azul, consegui acessar o registro do Windows e as pastas, fui conseguir arrumar depois de muitos dias. Se tiver coisas importantes nesse sistema operacional, recomendo levar este HD ou SSD para um técnico ou alguém que tenha algum conhecimento para tentar retirar os arquivos importantes, em seguida colocar um Windows do zero.

Postado

Vi aqui este erro no Google para ter certeza se não era algo relacionado a memória RAM e clocks, e realmente é sobre os arquivos de inicialização. Seu Windows está corrompido de alguma maneira. 

• Obrigado 1
Postado

@xLeeS obrigada meu anjo, eu consegui resolver no mesmo dia restaurando o PC pelas configurações da placa-mãe, porque nem o pendrive não tava lendo.. agradeço muito ❤️

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!