Ir ao conteúdo

Fonte Corsair VS400W suporta meu setup?

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

Posso usar minha fonte antiga da corsairvs 400w  ou preciso comprar uma nova?

meu setup 

placa b450m Steel legendas

Um processador Ryzen 5 5600x

2 memória 8gb 

NVIDIA GTX 1060 3gb

1 HD Sata1000 1tb

Postado

@Orc war entendi, mas a Mancer Thunder não recomendo o modelo de 600W, pois apesar de ser uma fonte boa, não é das melhores, e pode não ter um desempenho satisfatório com componentes que necessitam de mais energia

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Orc war Seu sistema vai consumir uns 280W. O ideal para ter margem de segurança seria na casa de 330W. Sua fonte atual dá conta, apesar de ser a mais fraca da corsair hoje. 

No geral, eu não trocaria por que você já a possui. Ela tem boas proteções e ripple aceitável. Se for trocar não faz sentido pegar outra meia boca, então recomendo uma Fonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-650F14HG - R$ 599,00. Pegar outra 80+ bronze se você já tem uma não faz sentido algum.

49 minutos atrás, srgigante disse:

Sim, pega uma de 500w pra ficar tranquilo, Pichau Nidus ou Mancer Thunder da conta

Tu pode calcular a tensão das suas peças nesse site aqui 
https://outervision.com/power-supply-calculator

@Orc war Entre essas e a que você tem, fique com a que tem.

Para calcular seu consumo use: https://outervision.com/power-supply-calculator

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...